Inspiração

Emma Watson ganha a primeira premiação sem divisão por gênero da história

Tuka Pereira - 09/05/2017

No último dia 7, aconteceu em Los Angeles o MTV Movie & TV Awards. A edição deste ano veio com uma mudança totalmente inovadora: aboliu categorias separadas por gênero. Trocando em miúdos, agora não existe mais prêmio para Melhor Atriz e Melhor Ator. Ao invés disso, tanto mulheres quanto homens disputam juntos em apenas uma categoria que é a de Melhor Atuação.

A primeira artista a levar o prêmio sem gênero da história da MTV Movie & TV Awards foi a atriz Emma Watson por A Bela e a Fera.

A MTV ter se antecipado em criar um prêmio sem gênero na atuação significa algo diferente para cada um, mas para mim, indica que atuar é capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa e isso não precisa ser separado em duas categorias. Empatia e imaginação não deveriam ter limites”, disse em seu discurso.

emma_interna

Emma tem ganhado muito destaque por seu engajamento em causas sociais e feministas. Ela já deu uma pausa na carreira para se dedicar ao empoderamento feminino, criou um clube de livros de escritoras mulheres, é embaixadora da Boa Vontade Global das Nações Unidas e uma das criadoras do movimento HeForShe, ação que convoca os homens para a defesa da igualdade de gênero.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Will Smith inicia saga para se livrar de ‘pior forma física da vida’