Inovação

Nostalgia: designers criam dispositivo portátil e moderno que reproduz fitas cassetes

por: Luiza Ferrão

Em uma indústria obcecada por nostalgia, parece que até agora haviam esquecido da fita cassete. Até agora, já que o time de designers da Brainmonk resolveu dar à fita a atenção que ela merece ao criar o Elbow, “um leitor de cassetes portátil reduzido ao núcleo“.

Fita 1

A dupla de designers Andrius Zemaitis e Marius Paulikas, criadora do produto, enxerga a fita cassete como um ícone cultural que não deve ser obscurecido. Por isso, o Elbow livrou-se do pesado invólucro de plástico geralmente encontrado nos reprodutores de fita e surgiu como um acessório único, que quase faz com que a fita toque sozinha.

Fita 7

Assim como uma vitrola, o Elbow deixa a fita aparente e é controlado por uma única roda. Quando ela é girada para a esquerda, o cassete toca e o volume aumenta, e ao ser girada para a direita, a fita é avançada rapidamente.

Fita 3

O dispositivo pode ser carregado através de um cabo mini-USB e também tem entrada para fone de ouvido. Os amantes da nostalgia podem até aderi-lo ao look, já que ele vem com um pino traseiro que se encaixa facilmente a roupa.

Fita 8

Fita 7

Fita 6

Fita 4

Todas as fotos © BrainMonk

Publicidade


Luiza Ferrão

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Noivas deslumbrantes que dispensaram os vestidos brancos – ou mesmo qualquer vestido – para seus casamentos