Debate

Estudantes customizam seus chapéus de formando para mandar recados políticos

por: Redação Hypeness

Se em uma formatura de faculdade o chapéu dos formandos é um dos maiores símbolos da conquista alcançada por aqueles alunos depois de anos de dedicação e estudo, em um mundo tão complicado politicamente como o que vivemos hoje – em que os EUA parecem metidos, por incrível que pareça, em crises quase tão grandes quanto as brasileiras – os ‘capelos’, como são conhecidos esses chapéus, também se tornaram nos Estados Unidos um meio para que os alunos possam se posicionar – e dividir com o mundo suas opiniões, crenças e sonhos para o país.

Capelo7

“A democracia morre na escuridão”

Customizar seus chapéus tornou-se um hábito entre os formandos americanos, para mandarem recados principalmente a respeito das atuais posições do governo federal desde a eleição de Donald Trump no país.

Capelo3

“Construa pontes, não muros”

Imigrantes, democracia, movimento negro, violência e o famigerado muro que Trump prometeu construir na fronteira do país com o México, nada ficou de fora dos chapéus – como uma perfeita ilustração do que se passa literalmente na cabeça de cada um.

Capelo9

“Tentaram nos enterrar, mas não perceberam que nós éramos sementes! Eu vim, eu vi, eu fiz e eu saí. Mágica garota negra. Jovem, talentosa e negra. Eles odeiam isso!”

Capelo8

“Meus sonhos são maiores que seu muro”

Capelo6

“Eu fiz, pois eles não conseguiram. RIP. Vidas negras importam”

Capelo5

“Para todas as jovens garotas assistindo, nunca duvidem que você são valiosas e poderosas” (Frase de Hillary Clinton)

Capelo4

“Imigrantes. Nós damos conta do trabalho”

Capelo2

“Jovem, negra e talentosa. Cérebro e beleza”

Capelo1

“Ela cruzou a fronteira. Eu subi no palco”

© fotos: Twitter/Buzzfeed

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Netflix diz que não vai incluir publicidade e comerciais