Fotografia

Ela capta pessoas em atividades cotidianas vestidas e nuas pra mostrar que uma coisa é tão normal quanto a outra

por: Redação Hypeness

Se você pensar bem, estamos todos pelados por baixo de nossas roupas”. A citação ao compatriota Heinrich Heine é feita pela fotógrafa alemã Sophia Vogel, responsável pela série fotográfica With and Without (“Com e Sem”), em que retrata pessoas comuns curtindo seus hobbies preferidos vestidos e pelados.

6-75

Segundo Sophia, o objetivo é retratar a nudez de uma maneira esteticamente bela, mas sem conotação sexual. “A pressão por ser sexualmente atraente é onipresente e sentida por todo ser humano”, diz. “Somos observados e julgados todos os dias, e a indústria de moda nos impõe ideais de beleza e criticismo. Acabamos criando padrões altos demais para nós mesmos”, completa.

13-46

17-37

É por isso que a fotógrafa tenta apresentar corpos de diferentes formatos e em posturas naturais. “Quero mostrar que estar nu deveria ser tão natural como estar vestido. Roupas podem mascarar inseguranças, mas acho que as pessoas deveriam resistir aos ideais de corpo. Essa é o princípio que me faz colocar as fotos com e sem roupa lado a lado”, comenta.

naked-people-doing-everyday-things-with-and-without-clothes-sophia-vogel-15

A produção das imagens é pensada em conjunto com os modelos, todos voluntários que entram em contato com Sophia pela internet. Ela pergunta que tipo de atividade eles gostam de fazer para se divertir e então busca compor as cenas de acordo com o gosto de cada um deles. Ainda segundo a fotógrafa, todas as imagens foram feitas em cidades alemãs, mas há cidadãos nascidos em outros países entre os retratados.

naked-people-doing-everyday-things-with-and-without-clothes-sophia-vogel-14

20-32

18-34

21-28

11-58

12-52

14-45

16-40

9-63

7-72

8-68

5-80

naked-people-doing-everyday-things-with-and-without-clothes-sophia-vogel-24

1-102

2-90

3-91

4-86

Todas as fotos © Sophia Vogel

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto fotográfico retrata beijos para celebrar o amor e a diversidade