Fotografia

Fotógrafo capta o brilho e a luz invisível que as plantas emitem

por: Redação Hypeness

Você já reparou no brilho emitido pelas flores? Provavelmente não, afinal, ele não é visível a olho nu. Mas, graças ao fotógrafo Craig Burrows, podemos observar a flora de um jeito ainda mais impressionante.

Além de refletir a luz, o que faz com que cada planta e suas flores tenham cores específicas, elas também absorvem luz ultravioleta, emitindo ondas mais longas do que o olho humano é capaz de enxergar. Graças a um truque tecnológico, Burrows é capaz de registrar isso em imagens.

Usando luz ultravioleta e fotografando num ambiente o mais escuro possível, e com uma lente especial, o norte-americano é capaz de produzir retratos que mais parecem vindos de filmes de ficção científica. E o resultado de cada trabalho é uma surpresa até para ele.

Segundo Burrows, é muito comum ele colher uma flor achando que ela vai dar numa ótima foto e acabar se decepcionando. Outras vezes, aquelas em que ele menos apostava acabam virando imagens impressionantes. Dê uma olhada em algumas delas:

 

Publicidade

Fotos: Craig Burrows


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sinfonia de leões, hipopótamos famintos e um tigre de cair o queixo em fotos espetaculares