Fotografia

Fotógrafo retrata todos os caras com quem teve ‘match’ no Tinder em série íntima nos seus quartos

por: Redação Hypeness


Ainda que ofereça em princípio uma proposição superficial, aplicativo como o Tinder podem ser atalhos para situações de intimidade e exposição profunda entre duas pessoas, em suas casas, nos cenários mais pessoais que podemos imaginar. Foi esse aspecto dos encontros virtuais que o fotógrafo alemão George Downing procurou registrar – ao passar um ano fotografando pessoas que conheceu no Tinder em seus quartos, antes mesmo de qualquer relação sexual.

Berlin – Looking for people to shoot for some new projects I'm working on🌹

A post shared by George Downing (@georgedowning_) on

Seu propósito foi de mostrar como nossa atitude diante de tais aplicativos mudou, e como hoje a possibilidade de conhecer alguém virtualmente que se tornará uma pessoa importante de sua vida é presente e crescente. Assim, um estranho ou estranha que conhecemos online pode sim se tornar alguém determinante em nossas vidas – com quem dividiremos nossas maiores intimidades.

Depois de tirar fotos suficientes, Downing transformou o experimento em um livro, chamado Hosting (Hospedando). Enquanto prepara uma nova edição do livro – e, para tal, segue conhecendo novas pessoas – o fotógrafo também mantem o contato com as pessoas que já conheceu, provando que conhecer pessoas é sempre algo grandioso e transformador – seja em modo virtual, seja pelo presencial.

Nowa Huta #cuteness

A post shared by George Downing (@georgedowning_) on

Todas as fotos © George Downing

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As imagens finalistas deste concurso de fotos de astronomia vão te levar pra outra dimensão