Fotografia

Fotógrafa usa sua arte para empoderar mulheres negras com retratos poderosos

por: Redação Hypeness


Quando Sasha Matthews engravidou, há 10 anos, ela se sentia sozinha. Como não recebia o devido apoio na vida real, ela se conectou com um grupo de outras mulheres grávidas online, onde encontrava o apoio necessário. Graças à solidão do período, que resultou em uma baixa autoestima na futura mamãe, ela tem apenas uma ou duas fotografias de sua gravidez – mas está usando sua arte para que nenhuma outra mãe passe por isso.

Parte da falta de compreensão enfrentada por Sasha se deve à sua cor. A gravidez da mulher negra ainda é um tema pouco discutido em um mundo dominado por racismo: além de ficarem mais tempo na espera de atendimento, terem menos tempo de consulta e serem submetidas a procedimentos dolorosos sem analgesia, elas também respondem por uma mortalidade materna muito maior do que a das mulheres brancas.

Sabendo disso, Sasha decidiu que iria empoderar mulheres negras quando deixou sua carreira na área de saúde mental para se dedicar à fotografia. Hoje, seu trabalho é focado principalmente em fotografias de gravidez e recém-nascidos, mas ela também clica outros momentos da vida familiar de suas clientes, como noivados e casamentos, por exemplo.

Para se dedicar ao tema, ela criou a empresa Green Tangerine Photography. Para que as mulheres se sintam ainda mais incríveis durante as sessões de fotos, Sasha reserva até mesmo uma série de vestidos incríveis de diversos tamanhos para emprestar para as clientes que não podem investir em uma nova peça para ser usada nas fotografias.

Os cliques são inspiradores:

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ensaio fotográfico mostra a vida em cores no Rio de Janeiro e no Brasil dos anos 1950