A jovem inglesa Margherita Barbieri, de 18 anos, sempre sonhou em ser bailarina. Mas viu seu mundo desmoronar após seus professores falarem que ela tinha um corpo curvilíneo demais para o balé.
Margherita, abalada com tudo que estava acontecendo, desenvolveu anorexia e passou a seguir uma dieta completamente restrita, ingerindo apenas 140 calorias por dia. A jovem conta que já chegou até a ficar dois dias inteiros sem por absolutamente nenhum alimento na boca.




Em 12 meses, seu peso diminuiu pela metade, e Margherita passou a pesar apenas 25 kg. “Eu estava determinada a me tornar uma dançarina melhor, então eu comecei a exagerar nos exercícios sem comer absolutamente nada”, contou a bailarina.
A jovem sofreu por anos com o transtorno alimentar, que chegou a lhe render até mesmo uma insuficiência renal, até que resolveu dar um basta. Conforme seus hábitos alimentares iam melhorando, sua saúde e sua aparência melhoravam também. Aos poucos foi introduzindo novos alimentos em sua dieta, até que conseguiu retornar aos 50 kg.



Hoje, Margherita deixou o balé para trás, e sonha em se tornar dançarina de musicais, além de ter se tornado uma referência para as garotas de sua idade que também sofreram ou ainda sofrem com a anorexia. “Devemos aprender a amar nosso corpo e a nós mesmos, e a ter um bom relacionamento com a comida. A anorexia é uma doença poderosa que ameaça a sua vida. Eu tive muita sorte de ter escolhido me recuperar a tempo”, finalizou.



Todas as imagens © Reprodução Instagram/Caters New Agency