Arte

Grafiteiros de Curitiba criam o maior mural urbano já feito na Síria

Redação Hypeness - 26/05/2017

Rimon Guimarães e Zéh Palito, grafiteiros de Curitiba, no Paraná, viajaram recentemente para a Síria com uma importante missão: pintar o maior painel urbano já produzido no país. Com aproximadamente 270 m², a obra fica em Damasco, e acabou de ser concluída.

Inspirada na liberdade, paz e esperança, a ação faz parte do projeto coletivo Conexus, que tem curadoria da gaúcha Sheila Zago. Sheila viajou até a Síria com a dupla, onde também fizeram parte de uma residência artística na galeria Mustafa Ali, desenvolvem projetos educacionais com crianças e adolescentes da região.

siria-brasileiros-painel-maior-arte-arquitetura-cidade-2-1002x564

http-o.aolcdn.comhssstoragemidasfbea3f10f3f7a53e3ef51345e074477a205295218IMG_8421

Segundo Rimon, foi gratificante conseguir finalizar o maior mural de pintura do país, enchendo o local que sofre constantemente com a guerra de cor e alegria. Toda a história que isso carrega e a liberdade que tivemos para pintar no centro da capital deu mais importância para este mural. Por incrível que pareça o ato que deu início a guerra foi um graffiti feito por adolescentes em 2011”, contaram.

siria-brasileiros-painel-maior-arte-arquitetura-cidade-4-1024x768

Agora, a próxima parada do Conexus é a fronteira com a Líbia. Para acompanhar os futuros trabalhos da dupla, siga as redes sociais dos artistas.

Imagens © Divulgação Conexus

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Portal com ‘segredos do Universo’ atrai milhares de visitantes ao Sri Lanka