Inspiração

Irmãs Bawar posam novamente para as lentes do fotógrafo Vinícius Terranova e o resultado é lacrador

por: Gabriela Alberti

Após ver as irmãs Bawar em um vídeo que o coletivo Mooc fez em parceria com a Nike, o fotógrafo Vinícius Terranova ficou completamente encantado por elas. Lara e Mara são gêmeas, negras e albinas. Já Sheila não nasceu com a mesma condição das irmãs mais novas, mas nem por isso é menos bela.

“Elas são naturalmente unidas e conscientes do valor de sua representatividade, possuem uma poética poderosa em si, que inspira muitos artistas. Além de celebrar a diversidade elas transmitem sua harmonia, combatendo o bullying e o preconceito muito unidas”, contou Vinícius ao Hypeness.

Vinicius_Terranova_d4

Ainda em 2016 o fotógrafo chamou as irmãs para participarem do seu projeto Flores Raras, onde procura retratar a diversidade e beleza, além das suas inúmeras possibilidades dentro do mundo da moda e da arte.

“Flores Raras começou com o desejo de trazer para o campo da arte e da moda questões relevantes sobre a nossa diversidade e parâmetros de belezas, além de ter o intuito de criar imagens simbólicas com uma leitura de moda e arte documental”, explicou.

Vinicius_Terranova_d2

Este ano, as irmãs, que são brasileiras mas filhas de pais guiné-bissauense, voltaram a posar para as lentes do fotógrafo. Segundo Vinícius, as três são verdadeiras artistas, ficando completamente à vontade na frente das câmeras.

“Elas nasceram pra isso, se sentem muito à vontade, são realmente artistas. Não é nenhum esforço para elas, pois adoram fotografar e são mais do que modelos, já que também cantam, dançam, criam, atuam e se entregam mesmo! São antenadas e se preocupam com seu público, buscando o diálogo e todo conhecimento relevante a sua causa”, completou o fotógrafo.

O resultado é nada menos que incrível, confira:

Vinicius_Terranova_d7

Vinicius_Terranova_d5

Vinicius_Terranova_d3

Vinicius_Terranova_d6

Vinicius_Terranova_d11

Vinicius_Terranova_d9

Vinicius_Terranova_d10

Vinicius_Terranova_d8

Vinicius_Terranova_d1

Todas as fotos © Vinícius Terranova

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com 34 anos, finlandesa é a primeira-ministra mais jovem do mundo