Inovação

Jovem americano fez álbum de rap como TCC em Harvard – e a nota foi excelente

por: Redação Hypeness

Os limites formais daquilo que costumávamos compreender como um trabalho acadêmico estão cada vez mais sendo testados e expandidos – a fim de que a produção de pensamento crítico possa também se expandir. Ainda que tal processo venha se dando por todo o mundo, um aluno de Harvard chamado Obasi Shaw deu um passo um tanto inédito nessa direção ao, para se formar em uma das mais conceituadas universidades do mundo, entregar como sua tese final um disco de rap.

Shaw3

Formado por 10 faixas e escrito e realizado por Shaw ao longo de um ano, o disco, batizado como Liminal Minds (algo como Mentes Liminares), recebeu a segunda maior nota do departamento de inglês nesse ano. Tratando da questão da identidade negra no país, o projeto de Shaw é o primeiro nesse formato na história da universidade.

Shaw2

Inspirado no clássico livro Canterbury Tales, de Geoffrey Chaucer, cada faixa do disco é escrita da perspectiva de um personagem diferente. O jovem de 20 anos jamais imaginou o formato de seu projeto seria aceito em uma instituição como Harvard.

Shaw4

Segundo seu orientador, porém, o álbum impressiona por seu valor acadêmico e artístico. Parafraseando o poeta russo Vladimir Maiakovski, sem forma revolucionária não há pensamento revolucionário.

Shaw1

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escova de dentes elétrica vibra ao encontrar partes da boca que não foram limpas