Inovação

Jovem de 18 anos que quase perdeu a mãe para o câncer cria sutiã que detecta os sintomas

por: Redação Hypeness

Quando o jovem mexicano Julián Ríos Cantú tinha 13 anos, sua mãe foi diagnosticada com câncer de mama. Ela quase perdeu a vida para a doença, mas conseguiu se recuperar após uma dupla mastectomia. Foi quando o adolescente decidiu que poderia evitar que mais mulheres passassem por isso.

Hoje, aos 18 anos, ele acaba de inventar um sutiã capaz de detectar os sintomas do câncer de maneira muito mais precisa do que o autoexame. A criação foi premiada no Global Student Entrepreneur Awards (GSEA), uma premiação voltada a estudantes empreendedores.

breast-cancer-detection-bra-eva-julian-rios-cantu-3-590c30aaf0fa5__700

Para lançar o produto, que ganhou o nome de EVA, Julián fundou a empresa Higia Technologies. O sutiã funciona com sensores capazes de medir as alterações na textura, cor e temperatura do seio, ajudando a detectar os sintomas do câncer. Para que isso seja possível, as mulheres só precisariam usar o acessório pelo período de 1 hora a 90 minutos semanais.

Embora ainda não esteja a venda, o produto pretende diminuir o tempo de diagnóstico da doença e, assim, aumentar as chances de recuperação dos pacientes. No vídeo abaixo, é possível ver mais sobre o funcionamento do sutiã.

breast-cancer-detection-bra-eva-julian-rios-cantu-8-590c30b415c52__700

eva2

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O bife à base de plantas feito por impressora 3D que impressionou todo mundo