Inovação

Marca usa cocô de insetos para criar roupas que ajudam a salvar o planeta

por: Redação Hypeness

A Patagonia, famosa marca californiana de roupas esportivas, inovou ao lançar sua nova coleção, chamada de Clean Color. Nela, as peças são todas feitas de diversos materiais inusitados, entre eles cocô de insetos.

Apesar da sustentabilidade não ser novidade para a empresa, já que um dos seus princípios é combater o desperdício e o consumismo desenfreado, o objetivo desta nova coleção foi encontrar uma nova maneira de tingir as roupas.

Ao substituir corantes químicos e tóxicos ao meio ambiente por substâncias naturais provenientes de cocô de besouros e bichos de seda e do reaproveitamento de restos de comida como cascas de laranja, a empresa acaba utilizando menos água e energia, além de diminuir drasticamente a emissão de CO2 no processo de produção.

patagonia_top.jpg__1500x670_q85_crop_subsampling-2 590244f1260000bd9ac4819f

“A indústria têxtil é uma das mais intensas do mundo. Estima-se que quase 20% da poluição da água industrial vem de tingimento têxtil e tratamento”, disse o fundador da Patagonia, Yvon Chouinard.

Infelizmente, nem tudo é perfeito, e as cores das roupas mudam e até desaparecem com o tempo. Mas, quem liga pra isso se esta é uma maneira de deixar um mundo melhor para as próximas gerações?

This-mens-shirt-is-dyed-with-palmetto-leaves-and-citrus-peels 590257e91c00003a00e821bb patagonia-1493408209454

Todas as imagens © Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Atum vegano da Nestlé promete poupar vidas de peixes em escala