Debate

Mulher compartilha mensagens que recebeu do ex-marido para alertar sobre violência doméstica

por: Redação Hypeness

Sair de um relacionamento abusivo não é fácil. Muitas vezes, a própria vítima demora a reconhecer que está em uma situação do gênero e em diversos casos são ameaçadas pelos parceiros para não fazer uma denúncia. A usuária do Imgur que responde pelo apelido de krissykross contou na rede que seu ex-marido chegou a persegui-la quando saiu à noite tentando fazer uma denúncia por agressão na polícia.

O relato completo foi publicado no Imgur há apenas dois dias e já foi visto por mais de 600 mil pessoas. No depoimento, ela conta sobre o relacionamento abusivo que mantinha com o parceiro e como, há três anos, está livre dessa relação. Para conscientizar outras pessoas que podem estar vivendo uma relação abusiva, ela também compartilhou trechos de suas conversas com o ex-marido.

adam1

Ela conta que no começo do relacionamento o ex-marido era uma pessoa agradável e amorosa. Porém, quando ela emagreceu e começou a trabalhar, a relação entre os dois se transformou. Ele dizia que ela havia perdido peso para conseguir outros homens e reclamando de qualquer roupa que a parceira usasse.

Durante o relacionamento, Adam bateu na mulher e a agrediu sexualmente. “Ele esperou fora do meu trabalho por turnos inteiros, sem me dizer se ele estava carregando o [revólver] Beretta M9 que ele tinha comprado recentemente.“, escreveu ela.

adam3

Quando a mulher quis sair com duas colegas de trabalho para comemorar seu aniversário de 23 anos, ele lhe deu um soco no rosto e bateu com sua cabeça no chão. Depois disso, a deixou sozinha porque precisava trabalhar naquela noite. Como não conseguia ir até a polícia denunciar o caso, tentou falar com os pais do ex-companheiro, que acharam que o comportamento era “normal em um casamento jovem“. Não é.

adam5

A coragem de sair de casa veio quando o abusador machucou o seu gato e o seu cachorro. Então, quando ele estava no trabalho, ela empacotou suas roupas e foi junto com os animais de estimação para se esconder na casa de uma colega de trabalho. De lá, ligou para a polícia e registrou a ocorrência.

A situação toda ocorreu há três anos e desde então ela vem se recuperando do trauma. “Eu estou realmente orgulhosa do que fiz sozinha“, escreveu ela. As mensagens mostradas nessa matéria foram traduzidas pela equipe do Hypeness e o texto original, bem como o depoimento completo, podem ser conferidos aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bolsonaro nega anúncio de vacina do Ministério da Saúde: ‘Não compraremos vacina da China’