Sair de um relacionamento abusivo não é fácil. Muitas vezes, a própria vítima demora a reconhecer que está em uma situação do gênero e em diversos casos são ameaçadas pelos parceiros para não fazer uma denúncia. A usuária do Imgur que responde pelo apelido de krissykross contou na rede que seu ex-marido chegou a persegui-la quando saiu à noite tentando fazer uma denúncia por agressão na polícia.
O relato completo foi publicado no Imgur há apenas dois dias e já foi visto por mais de 600 mil pessoas. No depoimento, ela conta sobre o relacionamento abusivo que mantinha com o parceiro e como, há três anos, está livre dessa relação. Para conscientizar outras pessoas que podem estar vivendo uma relação abusiva, ela também compartilhou trechos de suas conversas com o ex-marido.

Ela conta que no começo do relacionamento o ex-marido era uma pessoa agradável e amorosa. Porém, quando ela emagreceu e começou a trabalhar, a relação entre os dois se transformou. Ele dizia que ela havia perdido peso para conseguir outros homens e reclamando de qualquer roupa que a parceira usasse.
Durante o relacionamento, Adam bateu na mulher e a agrediu sexualmente. “Ele esperou fora do meu trabalho por turnos inteiros, sem me dizer se ele estava carregando o [revólver] Beretta M9 que ele tinha comprado recentemente.“, escreveu ela.

Quando a mulher quis sair com duas colegas de trabalho para comemorar seu aniversário de 23 anos, ele lhe deu um soco no rosto e bateu com sua cabeça no chão. Depois disso, a deixou sozinha porque precisava trabalhar naquela noite. Como não conseguia ir até a polícia denunciar o caso, tentou falar com os pais do ex-companheiro, que acharam que o comportamento era “normal em um casamento jovem“. Não é.

A coragem de sair de casa veio quando o abusador machucou o seu gato e o seu cachorro. Então, quando ele estava no trabalho, ela empacotou suas roupas e foi junto com os animais de estimação para se esconder na casa de uma colega de trabalho. De lá, ligou para a polícia e registrou a ocorrência.
A situação toda ocorreu há três anos e desde então ela vem se recuperando do trauma. “Eu estou realmente orgulhosa do que fiz sozinha“, escreveu ela. As mensagens mostradas nessa matéria foram traduzidas pela equipe do Hypeness e o texto original, bem como o depoimento completo, podem ser conferidos aqui.