Inovação

Ninguém consegue resolver esta equação criada para alunos da 1ª série em Singapura

por: Redação Hypeness

Um pouco por aprendermos a matemática mais para passarmos de ano do que propriamente para ampliarmos nossos conhecimentos, um pouco por de fato as crianças muitas vezes serem menos adestradas e mais aptas a tais conhecimento do que nós, o fato é que a maioria dos adultos se daria mal em uma prova de matemática do primeiro ano. Pois uma questão de uma prova da primeira série de uma escola em Singapura vem deixando a internet com dor de cabeça – pois a maioria é simplesmente incapaz de resolve-la.

Math5

“Estude os padrões numéricos. Preencha os números que faltam”, diz o enunciado da questão. Trata-se de um problema numérico, com um círculo no meio ligado a quatro outros círculos, e outro círculo com quatro números dentro. Nos espaços vazios, é preciso descobrir quais são os números corretos. Para ser justo, na prova tratava-se de uma questão optativa, que não tiraria ponto dos alunos – mas aparentemente a maioria resolveu o problema.

Math3

Se você quer de fato resolver o problema, pare a página por aqui, pois ao final do texto está a resposta – e ela é difícil e, ao mesmo tempo, mais fácil do que você imagina. E aí? Alguém se arrisca?

Math1

Segundo a resposta, os quatro círculos devem ser preenchidos com os números 1 ou 2, de acordo simplesmente com a quantidade de números de dois dígitos que o círculo em questão encosta em cada um dos seus lados.

Math2

Moleza, não é? Se você resolveu sem colar, parabéns. Se não, não se desespere: junto com você está grande parte da internet mundial.

Math4

Algumas tentativas, com essa acima, espantam de tão distantes que estão da resposta correta. O importante, em alguns casos, é tentar – e a criatividade, como do camarada acima.

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Na hora do surfe, o que fazer com as chaves do carro? Empresa resolve esse problema universal