Debate

O bilhete dessa senhora de 90 anos pedindo pra ser amiga da vizinha é um tocante lembrete sobre solidão

por: Redação Hypeness

Estudos revelam que os idosos têm 40% a mais de chances de desenvolver depressão do que pessoas de outras idades. E uma das maiores causas disso é a tão temida solidão. Com o tempo, o círculo de amizades vai diminuindo e, infelizmente, muitos parentes acabam se afastando.

E com Wanda, uma senhorinha de 90 anos que vive na Califórnia, EUA, não foi diferente. Mesmo sendo mãe de três filhos, ela estava se sentindo completamente solitária, e resolveu escrever um bilhete para Marleen, sua vizinha de porta.

Assim que Marleen chegou em casa, deu de cara com a cartinha de Wanda, e o conteúdo deixou seu coração em pedaços. A idosa contou que não tem nenhum amigo e que se sente muito só, e perguntou então se a vizinha não queria se tornar sua amiga. “Quer ser minha amiga?. Tenho 90 anos, e vivo sozinha. Todos os meus amigos morreram. Estou sozinha e assustada”, escreveu a idosa.

Marleen, emocionada com a situação, não hesitou em ir até o apartamento de Wanda, e aproveitou para levar uns cupcakes para a nova amiga. “Espero que não tenha pensado que foi estúpido eu ter escrito um bilhete, mas eu tinha que fazer alguma coisa. Muito obrigada por ter vindo. Eu moro aqui há 50 anos e não conheço nenhum dos meus vizinhos”, explicou a senhora.

Infelizmente, a história de Wanda não é um caso isolado, e acontece muito em todos os cantos do mundo. Se você tem alguém na família com mais idade, ou até mesmo um vizinho ou conhecido, lembre-se de que eles precisam de amor, carinho e atenção. Muitas vezes, apenas uma boa conversa já pode mudar não só o dia deles, como o seu também!

Imagens © Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Novo tiroteio em escola no Brasil reforça urgência de debate sobre saúde mental