Debate

Rita Lee mitou em entrevista com Pedro Bial ao questionar o conceito de “droga”

por: Joao Rabay

O que é droga? Segundo a Organização Mundial da Saúde, trata-se de “qualquer substância que, introduzida no organismo, interfere no seu funcionamento”. Mesmo assim, ainda é normal tratar por esse nome e estigmatizar apenas aquelas que, por um motivo ou outro, são proibidas por lei.

pedro-bial-recebe-rita-lee-em-seu-programa-2_346653

Rita Lee, um dos maiores nomes do rock –e da música – brasileiro, teve a imagem frequentemente ligada ao uso de substâncias psicoativas. Não foi diferente ao participar do novo programa de entrevistas da Rede Globo, o Conversa com Bial. Mas, ao ser questionada sobre o uso de drogas, respondeu de forma bem espirituosa (e um tanto provocativa).

“Nessa transgressão você (…) pegou pesado”, começou Bial. “A gente tava falando das drogas, né, vamos falar um pouquinho de cada uma e ver sua relação”, continuou o apresentador. Ao citar a maconha como primeiro exemplo, ele foi interrompido por Rita. “Ah, você vai falar de maconha? Pensei que fosse falar de café, Coca-Cola, açúcar, álcool…”, respondeu a cantora.

A plateia aplaudiu a intervenção, e mesmo Bial viu razão na fala. Sem entrar no mérito das drogas que consumimos no dia a dia sem dar importância, ele colocou o álcool na pauta. A droga mais consumida e banalizada em nossa sociedade é, segundo Rita, a que mais a atingiu durante a vida.

Depois, Bial e Rita Lee conversaram sobre o LSD. A cantora dividiu suas experiências psicodélicas com a substância e contou sobre um caso divertido quando ela entrou no Brasil pela alfândega com um colar de miçangas com o ácido. Vale a pena assistir ao vídeo!

1_qfUQ6ek

Fotos: Reprodução/TV Globo

Publicidade


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Criar um filho é sempre um desafio enorme, não importa em que século você esteja’, diz Glória Pires