Inovação

Startup cria o primeiro jato capaz de decolar e pousar na vertical

Luiza Ferrão - 02/05/2017 | Atualizada em - 10/07/2017

Ele existe! O primeiro avião elétrico capaz de decolar e pousar verticalmente foi criado pela startup Lilium e testado com sucesso na Alemanha. Ele é um protótipo de dois lugares projetado pela empresa para ser uma alternativa de transporte como Uber ou Lyft, não por terra, mas pelos ares.

Jato 1

Durante os vôos de teste, que ocorreram em 21 de abril, o veículo decolou de forma vertical, como um helicóptero, e voou horizontalmente como um avião.

Avião 4

Avião 5

O avião foi pilotado por controle remoto em suas primeiras viagens, mas a Lilium pretende testar um voo tripulado em um futuro próximo e criar também uma versão de cinco lugares da aeronave.

Avião 3

O CEO da Lilium, Daniel Wiegand, afirmou que a companhia resolveu os maiores desafios da engenharia da aviação com o design da aeronave. Isso porque a empresa criou uma espécie de motor que é mais poderoso e eficiente do que o do helicóptero e também mais silencioso e livre de vibrações e emissões de gases poluentes.

Veja mais no vídeo abaixo:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=ohig71bwRUE”]

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Tapete prático garante praia acessível para cadeirantes