Inspiração

Técnico ensina sobre prioridades ao justificar ausência de jogador destaque, liberado pra acompanhar nascimento do filho

Joao Rabay - 23/05/2017

Não é raro ouvir, quando se trata de esporte, que a próxima partida é a mais importante de todas. Este era o caso do Zalgiris Kaunas, time de basquete lituano que conta tem o brasileiro Augusto Lima como uma de suas principais estrelas. Mas o atleta ficou de fora de jogos decisivos por um motivo mais importante que qualquer disputa.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=G0a-Nr_vRjM” width=”628″]

(Legendas em inglês disponíveis)

O técnico Sarunas Jasikevicius foi questionado por um repórter a respeito do assunto na entrevista coletiva. “O que você acha de Augusto Lima deixar a equipe no meio da série para acompanhar o nascimento de seu filho?”, perguntou. O treinador respondeu, surpreso: “O que eu acho? Eu permiti que ele fosse”.

Augusto em ação pelo Zalgiris Augusto em ação pelo Zalgiris

Depois que o jornalista insistiu, questionando se seria normal a ausência durante as semifinais, Sarunas explicou seu ponto de vista: “Você tem filhos? Quando tiver, jovem, vai entender. Porque esse é o auge da experiência humana.” Em seguida, perguntou se o repórter considerava o basquete a coisa mais importante da vida, e seguiu.

Você viu o número de torcedores na partida? Importante? Quando você tiver seu primeiro filho, vai entender o que é a coisa mais importante na vida. Venha conversar comigo depois. Porque nada pode ser mais grandioso no mundo do que o nascimento de uma criança. Acredite em mim. Nem títulos, nem nada mais. Augusto Lima está no céu emocionalmente agora, e estou muito feliz por ele”, concluiu.

Sarunas Jasikevicius comandando sua equipe Sarunas Jasikevicius comandando sua equipe

A resposta repercutiu bastante, e Augusto usou o Twitter para agradecer publicamente pelo apoio. A partida em questão era a terceira da melhor de cinco contra o Neptunas, válida pelas semifinais do campeonato lituano. Mesmo sem um dos seus melhores jogadores, o Zalgiris venceu o jogo 3, abrindo vantagem de 2 a 1. No quarto duelo, nova vitória, já com a presença de Augusto Lima, que se disse motivado a jogar graças ao técnico, mesmo após 4 noites praticamente sem conseguir dormir.

Augusto agradeceu ao treinador no Twitter…

augusto lima tweet

“Há pessoas e pessoas, técnicos e técnicos, mas este homem é muito grande, dentro e fora das quadras <3 Obrigado, treinador”

…E celebrou o nascimento da filha no Instagram

augusto lima

Imagens: Reprodução

Publicidade


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Livros jogados no lixo viram biblioteca comunitária criada por garis