Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Cannes Lions reúne todos os anos o melhor da propaganda. Publicitários dos quatro cantos do planeta se encontram na cidade francesa que dá o nome ao festival, com o objetivo não só de levar um Leão para casa, mas para fazer networking, estudar e descobrir o que será tendência para o próximo ano.
São dezenas de categorias que premiam de anúncios impressos a design de produto. Mas a categoria mais charmosa e disputada com certeza é Filme. São milhares de materiais inscritos, e uma pouca porcentagem deles chega ao shortlist. Os premiados então, são pouquíssimos. Em 2017 foram apenas 98.
Logo abaixo, nós fizemos uma seleção com os 10 comerciais que se destacaram esse ano. Spoiler: nenhum deles é da Trivago. Confira:
Agência: Blink Productions
Prêmio: GP
Criado para divulgar a cobertura das Paraolimpíadas do Rio pela emissora Channel 4, foi o grande vencedor do festival, faturando o Grand Prix.
Agência: The Martin Agency
Prêmio: Ouro
Mesmo as pessoas mais estúpidas podem fazer o bem.
Agência: Publicis Italy
Prêmio: Ouro
Jackie Stewart, 3 vezes campão da Fórmula 1, passa um minuto e meio recusando o produto que ele deveria anunciar.
Agência: Wieden + Kennedy
Prêmio: Ouro
Todo ano Old Spice surpreende Cannes com seus filmes sem noção e divertidos. Em 2017 não foi diferente.
Agência: Droga 5
Prêmio: Ouro
Em épocas de muitas mentiras e boatos espalhados pela internet, o NY Times mostra as ameaças que o jornalista Bryan Denton enfrentou atrás de uma matéria.
Agência: Wieden + Kennedy
Prêmio: Ouro
Chris Mosier é o primeiro homem transgênero a entrar para a equipe americana e nesse filme a Nike mostra algumas das incertezas que ele precisou enfrentar.
Agência: &Co.
Prêmio: Prata
Em um mundo com tantas misturas, ter preconceito não faz sentido.
Agência: Adam & Eve DDB
Prêmio: Prata
A marca de roupas John Lewis já é famosa pelos seus emocionantes comerciais de Natal, e esse ano não foi diferente.
Agência: Ig2
Prêmio: Bronze
Como ressaltar o amargor de uma cerveja? Essa cerveja canadense encontrou uma maneira bem incomum.
Agência: F/Nazca
Prêmio: Bronze
Único brasileiro a ganhar um Leão em filme esse ano, esse comercial foi criado pela F/Nazca para divulgar a câmera fotográfica Leica M – Monochrom.
Todas as imagens © YouTube / Divulgação
Publicidade
Atenção, pois esta é uma matéria com saudosismo do bem. Nada daquela melancolia dispensável de quem não aceita a...
Na vida, há sempre situações/pessoas/coisas que nos dão “cliques” sobre alguma realidade que, até então,...
Como se já não bastassem todas as inúmeras celebrações do calendário, os norte americanos inventaram o Dia...
Todo mundo sabe que ir ao cinema vai além de assistir a um filme. Isso você faz em casa, na televisão ou no...
A democracia está em crise. Nos últimos anos, líderes autoritários e demagógicos têm sido eleitos mundo afora,...
Poucas datas simbolizam tanto a cultura brasileira e suas origens como as festa juninas. Porém, nem todas se...
O Natal está chegando e é sempre a mesma correria. As pessoas correm para comprar presentes umas para as outras. As...
Não é fácil ser negro em um país onde, quando jovem, se tem mais que o dobro de chances de morrer que um branco...
Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a sociedade tem aprendido muitas coisas, como viver em quarentena ou ainda,...