Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Cannes Lions reúne todos os anos o melhor da propaganda. Publicitários dos quatro cantos do planeta se encontram na cidade francesa que dá o nome ao festival, com o objetivo não só de levar um Leão para casa, mas para fazer networking, estudar e descobrir o que será tendência para o próximo ano.
São dezenas de categorias que premiam de anúncios impressos a design de produto. Mas a categoria mais charmosa e disputada com certeza é Filme. São milhares de materiais inscritos, e uma pouca porcentagem deles chega ao shortlist. Os premiados então, são pouquíssimos. Em 2017 foram apenas 98.
Logo abaixo, nós fizemos uma seleção com os 10 comerciais que se destacaram esse ano. Spoiler: nenhum deles é da Trivago. Confira:
Agência: Blink Productions
Prêmio: GP
Criado para divulgar a cobertura das Paraolimpíadas do Rio pela emissora Channel 4, foi o grande vencedor do festival, faturando o Grand Prix.
Agência: The Martin Agency
Prêmio: Ouro
Mesmo as pessoas mais estúpidas podem fazer o bem.
Agência: Publicis Italy
Prêmio: Ouro
Jackie Stewart, 3 vezes campão da Fórmula 1, passa um minuto e meio recusando o produto que ele deveria anunciar.
Agência: Wieden + Kennedy
Prêmio: Ouro
Todo ano Old Spice surpreende Cannes com seus filmes sem noção e divertidos. Em 2017 não foi diferente.
Agência: Droga 5
Prêmio: Ouro
Em épocas de muitas mentiras e boatos espalhados pela internet, o NY Times mostra as ameaças que o jornalista Bryan Denton enfrentou atrás de uma matéria.
Agência: Wieden + Kennedy
Prêmio: Ouro
Chris Mosier é o primeiro homem transgênero a entrar para a equipe americana e nesse filme a Nike mostra algumas das incertezas que ele precisou enfrentar.
Agência: &Co.
Prêmio: Prata
Em um mundo com tantas misturas, ter preconceito não faz sentido.
Agência: Adam & Eve DDB
Prêmio: Prata
A marca de roupas John Lewis já é famosa pelos seus emocionantes comerciais de Natal, e esse ano não foi diferente.
Agência: Ig2
Prêmio: Bronze
Como ressaltar o amargor de uma cerveja? Essa cerveja canadense encontrou uma maneira bem incomum.
Agência: F/Nazca
Prêmio: Bronze
Único brasileiro a ganhar um Leão em filme esse ano, esse comercial foi criado pela F/Nazca para divulgar a câmera fotográfica Leica M – Monochrom.
Todas as imagens © YouTube / Divulgação
Publicidade
Já passou do tempo de quebrarmos estereótipos em relação à comunidade LGBTQIA+. Vamos refletir um pouco. Quem foi...
Existe uma data no Brasil que marca o começo do ano e não é o dia 1 de janeiro. Para comemorar, enfim, o início de...
Quantas vezes você já parou para escutar os sons da sua cidade? O ruído dos carros, o som do vento entre os...
Numa grande cidade, parece que sempre estamos a procura de alguma coisa, sem nem saber o que. Cheia de veias pulsantes,...
Entra o mês de dezembro, e o clima nas cidades brasileiras, seja por pressões comerciais, seja pela força da...
Morreu Ricardo Boechat. O jornalista estava a bordo de um helicóptero que caiu na manhã de hoje em São Paulo....
Mulheres têm salários inferiores aos homens, têm mais dificuldade em acreditar no próprio potencial e sofrem...
Sinceramente, nada na lista a seguir é um presente. É o mínimo a ser feito para respeitar uma mulher, né?, mas ok....
Nascido na virada entre o século 19 e o século 20 nas comunidades negras de Nova Orleans, nos EUA, da fusão entre a...