Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O modelo de trabalho está mudando cada vez mais rápido. E, além de estarmos trabalhando menos horas do que há cinquenta anos, os profissionais atuais também conseguem cada vez mais novas opções na hora de escolher quando e onde trabalhar. Com isso, o trabalho em home office está se expandindo rapidamente e já é adotado por 36% das empresas brasileiras.
Mesmo assim, por ser um modelo de trabalho muito novo, a adaptação ainda é um passo importante para quem começa a trabalhar em casa ou em espaços de coworking. Afinal, diferentemente do que acontece em grandes escritórios, estes espaços requerem uma atenção especial e devem ser pensados para aumentar o seu bem-estar e produtividade. Como fazer isso? As dicas abaixo podem ajudar!
Muita gente pensa que trabalhar em casa pode significar sentar com o notebook no colo no sofá. Tudo bem que pode parecer confortável à primeira vista, porém, além de ser péssimo para a sua coluna, isso dificulta na concentração durante o trabalho. Escolha uma mesa e uma cadeira que permitam maior concentração e um conforto real. Você vai ver a diferença no final do dia!
Foto: Gabriel Baudry
Estes recursos são ótimos para não perder os prazos e organizar o seu cronograma de maneira visual. Muitas vezes, uma agenda pode ser um ótimo suporte para as tarefas do dia-a-dia, mas um mural fará você perceber quais tarefas estão programadas a longo prazo, organizando melhor seu tempo.
Foto via
Pode ser a mesinha que você usa para trabalhar ou mesmo um cômodo inteiro dedicado ao seu escritório. A decoração ajuda você a se sentir melhor e estimula a criatividade. Plantas, quadrinhos e enfeites para a mesa dão um toque especial em qualquer ambiente.
Foto: Dee Speed
Pode ser uma cafeteira automática ou mesmo uma chaleira especial com o seu chá preferido. O importante é não deixar que o ritual de parar o que está fazendo para preparar um café interfira na sua rotina.
Foto: Sabri Tuzcu
Já existem modelos de impressoras pensados justamente para quem trabalha em home office ou pequenos escritórios – e eles podem fazer uma grande diferença no seu dia-a-dia. Um exemplo é a impressora multifuncional Maxx Tinta, da Canon (sim, a mesma marca das câmeras!). Ela conta com funções de impressora, escaner e copiadora e utiliza tanques de tinta recarregáveis bem visíveis na parte da frente.
Com um tamanho compacto, permite que você veja quando a tinta estiver terminando e possa recarregá-la a qualquer momento, sem sujeira na hora de repor a tinta. Além de todas essas características, ela também oferece um baixo custo de impressão por página, o que faz toda a diferença para criativos, que podem imprimir fotografias e outros projetos sem gastar muito. Com os tanques completos, é capaz de imprimir até 7 mil páginas de documentos coloridos e 6 mil páginas em preto. Já o modelo G3102 acompanha duas garrafas extras de tinta preta, permitindo imprimir até 18 mil páginas, além de ganhar mais tempo até a próxima compra de tinta. Saiba mais.
Foto: Divulgação
Publicidade
Mais vendido do que o analgésico paracetamol ou a pomada Hipoglós, Rivotril se tornou o remédio da moda....
Mais de 12 milhões de pessoas vivem em favelas hoje no Brasil. Se o estado não se faz presente em tais locais, e...
William Kamkwamba é um jovem malauiano, que tinha apenas 14 anos quando decidiu inovar e ajudar a sua família em...
A revista Galileu criou um vídeo muito legal mostrando as técnicas de varejo que os supermercados usam para...
Os designers brasileiros Victor Lopes Mascarenhas e Rodrigo Maia, criaram o Ecookies, que substituí aquela haste de...
A Hotwheels é uma empresa que não permite que seu produto seja visto como algo antigo e ultrapassado. Eles sempre...
Correr como se estivesse descalço. Essa frase que define o Vibram FIve FIngers, uma sapatilha que você encaixa os...
O brinquedo My Mystery UFO Hovering Flying Saucer é daqueles que qualquer pessoa fica intrigada para saber como...
Eu fico empolgado quando vejo brasileiros produzindo projetos originais e com utilidade para todas as pessoas. Esse é...