Inovação

A bike com dois assentos é o sonho de todo casal aventureiro

Redação Hypeness - 28/06/2017

Bicicletas com dois bancos já existem, mas são praticamente bikes tradicionais adaptadas para duas pessoas. Tamás Túri, um designer húngaro, achava que seria possível melhorá-las, e decidiu criar o que ele chamou de “A Bicicleta Urbana Definitiva”.

Tamás afirma que sua criação atende a todas necessidades de um ciclista que usa a bicicleta como meio de locomoção diário. Graças a um selim longo, inspirado nas scooters, é possível se transportar sozinho ou em dupla – embora só haja um pedal.

Além disso, o banco também é mais largo, o que o torna bem mais confortável para trajetos longos. O húngaro combinou madeira, aço e plástico impresso em 3D para criar o quadro, que ele diz ser flexível, durável e leve ao mesmo tempo. A criação conta com pedivela de apenas uma marcha, mas é possível adaptá-lo para colocar diferentes tipos de câmbio.

Tamás também concebeu o projeto para que o ciclista fique sentado em um ângulo diferente enquanto pedala, aliviando o impacto nas costas, pescoço, ombros e punhos. Assim, quem quiser ir de bike para o trabalho precisa fazer menos esforço e chega menos suado.

Mesmo com todas as inovações, o que mais chama a atenção mesmo é a possibilidade de passear por aí junto do mozão. Será que chega logo ao Brasil?

Todas as fotos © Tamás Túri/Gergely Tarján

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
The Green Hub: conheça o maior hub de cannabis legal da América Latina