Estamos em 2017 e, por mais absurdo que pareça, ainda tem empresas que realizam testes em animais. Este fator é ainda mais preocupante quando falamos da indústria cosmética. Estima-se que uma média de 500 mil animais sejam usados em testes com finalidade cosmética todo ano.
Mas para a nossa sorte, e dos bichinhos também, há diversas empresas que deixaram esta prática para trás há tempos. É o caso da The Body Shop, rede inglesa de cosméticos naturais que já nasceu com este propósito, em 1976. Desde então, participa de diversas campanhas de conscientização sobre o tema.
A mais recente, em parceria com a Cruelty Free International, é a Forever Against Animal Testing (Para Sempre Contra Testes em Animais), um abaixo assinado com o objetivo de banir até 2020 testes em animais entre as indústrias de cosméticos. Durante 3 anos, a empresa recolherá assinaturas em todo o mundo.
Você pode assinar a petição aqui.


“A The Body Shop acredita que testes com animais em produtos e ingredientes são antiquados, cruéis e desnecessários. Por isso, estamos à frente da mais ambiciosa campanha da marca para buscar a proibição global do uso de animais para testar produtos e ingredientes com finalidade cosmética. Nossa expectativa é coletar mais de 200 mil assinaturas no Brasil”, disse a diretora de marketing da marca, Karina Meyer.
A meta é chegar nos 8 milhões, para então entregar o documento às Nações Unidas. A ideia é que seja convocada uma convenção internacional sobre a proibição de teste com finalidade cosmética em animais e, com a ajuda da ONU, seja promovida uma aproximação entre governos e agências internacionais para a criação da lei.




Todas as imagens © Divulgação