Debate

Adolescentes criam pôsteres com mensagens de apoio a transexuais para colar nas portas de banheiros

por: Redação Hypeness

Vários estados norte-americanos estão discutindo a aprovação de leis para obrigar pessoas transexuais a usar os banheiros correspondentes a seus gêneros biológicos. As medidas vem sendo criticadas por apoiadores do movimento LGBT, e um grupo de adolescentes criou uma campanha original para estimular o respeito à identidade de gênero.

Chamado de Arts Not Parts (algo como “Artes e não Partes”), o movimento convidou 45 artistas, inclusive nomes famosos, como as cantoras Sia e Peaches, para criar pôsteres relacionados ao assunto. A ideia é que eles sejam impressos e colados nas portas de banheiros para demonstrar o apoio à causa.

Alguns dos cartazes têm mensagens indicando que as partes íntimas das pessoas não deveriam ser assunto de políticos, outros pregam a união para resistir ao preconceito e há também quem peça liberdade ou diga que a identidade pessoal vale mais que placas indicando o sexo que deve usar o banheiro.

Durante o governo Obama, as escolas norte-americanas foram liberadas para permitir que adolescentes usassem os banheiros correspondentes a suas identidades de gênero. Já no ano passado a Carolina do Norte chamou a atenção por exigir que transexuais usassem banheiros públicos correspondentes ao gênero biológico, e pelo menos 15 outros estados estão tentando seguir a mesma linha.

“Todo corpo é bem-vindo”

 

“Sua identidade importa mais que qualquer placa”

 

“Este espaço seguro pertence a: todos”

“Eu te amo, siga em frente (Sia)” “Qualquer um”

 

“Resistam juntos”

 

“Urine em paz – Peaches”

 

“Me dessexualize”

 

“Este não é um banheiro público. É um banheiro púbico. Se você tem ou já teve pelos pubianos, pode usá-lo”

Todas as fotos © Arts Not Parts

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O que a morte da cantora Sulli revela sobre saúde mental e a indústria do kpop