Sustentabilidade

Aldeias autossustentáveis que produzem sua própria energia e alimento serão realidade em 2018

20 • 06 • 2017 às 07:25 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Cerca de 10 bilhões de pessoas viverão na Terra em 2050, isso significa que o planeta precisará prover comida e água para mais 3 bilhões de seres humanos. O crescimento da população causa um grande impacto. Enquanto alguns se recusam a acreditar nessa realidade outros estão trabalhando para um futuro melhor.

Uma startup californiana, chamada ReGen Villages, está criando algumas comunidades regenerativas e autossustentáveis.

Cada vila irá abrigar 100 famílias em cerca de 50 hectares de terra, onde os moradores terão estufas em casa para cultivar seus próprios alimentos. E mais, a água da chuva será recolhida e filtrada para usar nos jardins e hortas; a energia será captada por painéis solares.

As estufas serão responsabilidade de cada família, enquanto que as hortas comunitárias e os animais serão atendidos pela equipe da ReGen.

ReGen-Village1-768x460

A ideia é acrescentar não só valor ambiental e financeiro, mas também valor social, criando um quadro para capacitar as famílias e desenvolver um sentido de comunidade. Desta forma, as pessoas se tornam parte de um ecossistema local compartilhado, reconectando-as com a natureza e o consumo com a produção.

ReGen-Village2-768x567

Você pode ter a oportunidade de viver em uma dessas aldeias resilientes e futuristas mais cedo do que imagina.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness