Arte

Allan Sieber prepara curta-metragem para retratar a TV brasileira de um jeito bem tosco

por: Redação Hypeness

Ou – Até onde você iria, um projeto de Allan Sieber

Allan Sieber chega com mais um projeto digno da sua produtora – a Toscographics.

Até onde Você Iria? Trata-se de um curta-metragem que usa a técnica de manipulação de bonecos bem toscos, com roteiro de Cynthya B e Sieber. O tema do filme, basicamente, é a TV brasileira, retratada em um gameshow, comandado pelo carismático Porcão de Jesus, ex-PM, ex-pastor e ex-marido. Segundo a descrição do projeto, “com a típica truculência carismática(?) de muitos astros da mídia, Porcão submete os competidores às provas mais humilhantes possíveis, para o delírio da platéia sedenta por baixaria explícita”.

Além do próprio projeto super-bacana, o cartunista decidiu captar os recursos para sua realização no Catarse. E a produção videográfica da campanha de captação merece um papo a parte. Repleta de referências culturais, de meta-linguagens e carácterísticas comuns à grande produção nacional dos anos 80, consegue apelar para os sentimentos mais profundos dos apoiadores, além de revelar os bastidores do projeto. Como no caso deste teste de elenco:

ou neste apelo emocional feito diretamente de um ofurô:

E para ter uma ideia do que está por vir, vale conferir o clipe da trilha sonora do filme:

Enfim, ser tosco dá um trabalho danando. Por isso, não deixem de dar um alô ao Allan em sua página no Facebook ou no Twitter!

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Netflix vai além do ‘ligue djá’ e discute gênero em premiado documentário sobre Walter Mercado