Inovação

App no estilo Tinder ajuda mães solo que estão se sentindo solitárias a fazer mais amigos

por: Mari Dutra

Entre as dificuldades da maternidade não estão apenas as trocas de fraldas e o choro durante a madrugada. Há coisas sobre as quais se fala bem menos, como o impasse em encontrar outras pessoas para conversar, principalmente quando se é a primeira mãe de um grupo de amigos ou para aquelas que encaram a vida de mãe solo.

Agora, um novo aplicativo promete encontrar uma solução para o problema, funcionando como um “Tinder para mães“. É o Peanut. A ideia é simples: ao invés de marcar encontros amorosos para as mamães, o app ajuda elas a descobrir novas amigas que estão experimentando a maternidade – e a solidão que pode vir junto com essa fase da vida.

Foto: Reprodução

A ideia é que as mães possam se conectar não apenas para falar sobre seus filhos, mas compartilhar também outros interesses. Por esse motivo, é preciso incluir uma foto, sua localização e informações pessoais. Depois do cadastro, tudo funciona de maneira bem parecida com o Tinder, porém voltado para a amizade.

Por enquanto, app só está disponível para iOS e em inglês.

Publicidade


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.


X
Próxima notícia Hypeness:
Não sabe como puxar papo em um app de relacionamento? Te contamos tudo que você precisa saber!