Arte

Artista curitibano cria exposição lúdica que mistura o real e o surreal, criando um mundo mágico e cheio de cor

por: Gabriela Alberti

O artista Rafael Silveira, de Curitiba, no Paraná, iniciou sua vida profissional como diretor de arte em agências de publicidade, mas não demorou muito para que seu talento como ilustrador começasse a se destacar, e logo Rafael partiu para se dedicar somente a arte.

Com forte influência do cartoon e da pop-arte, rapidamente o artista começou a ser reconhecido nacional e internacionalmente, já tendo exposto em diversos países, Itália, Estados Unidos e Inglaterra.

Atualmente, Rafael está com a exposição Circonjecturas em cartaz no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, onde combina de maneira fantástica o real com o surreal, fazendo com que o espectador viaje para um mundo mágico, onde tudo é possível.

A exposição conta com obras lúdicas e coloridas, que passeiam por diversos vertentes artísticas, e são resultado de dez anos de trabalho. Há desde instalações interativas, como o sorvete derretido gigante bem no meio da sala do museu, até pinturas a óleo, gravuras, esculturas e incríveis bordados, feitos em parceria com a esposa, a também artista Flávia Itiberê.

Resumindo, a mostra é uma verdadeira experiência sensorial imperdível, pra encher os olhos – e a alma – de alegria!

Circonjecturas

Museu Oscar Niemeyer

Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico

Curitiba/Paraná

De 11 de maio a 6 de agosto

Imagens © Gabriela Alberti

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desenhos hiper realistas feitos com caneta esferográfica que mais parecem fotografias