Debate

Obama usou o mesmo smoking nos 8 anos de presidência; e nós podemos aprender com isso

por: Redação Hypeness

Se você é mulher e decide usar a mesma roupa em vários eventos sociais consecutivamente, ninguém vai prendê-la ou impedi-la de entrar no recinto, mas vão cochichar a respeito pelos cantos. Se for uma mulher famosa, falarão a respeito em capas de revistas sem nenhum pudor. Já se você for homem, não importa se anônimo ou famoso, ninguém dará a mínima.

Durante o evento Apple’s Worldwide Developers Conference, em San Jose, nos Estados Unidos, a ex-primeira-dama americana, Michelle Obama, comentou sobre quão diferente homens e mulheres são tratados pela sociedade.

01

De acordo com informações publicadas no Daily Mail, ela falou que, enquanto usou incontáveis modelitos e acessórios e foi rigorosamente avaliada durante seus oito anos na Casa Branca, seu marido nunca precisou se preocupar com este tipo de coisa. Ela revelou, inclusive, que ele usou tranquilamente um único smoking e os mesmos sapatos em todos os jantares oficiais durante os dois mandatos sem que uma única pessoa sequer percebesse.

“Não importa o que a gente faça, ele veste o mesmo smoking. As pessoas tiram fotos dos sapatos e braceletes que eu uso, mas não comentam que ele usou o mesmo smoking e sapatos por oito anos”, revelou ela.

03

De acordo com Michelle, Obama se arruma em tempo recorde: “Ele tem orgulho disso. Ele dizia: ‘fico pronto em 10 minutos. Quando tempo você vai levar?’ E eu respondia: ‘saia daqui'”.

Estamos em um momento que o planeta simplesmente não suporta mais uma sociedade consumista e, portanto, está mais do que na hora de revermos nossas prioridades. De quantos vestidos realmente precisamos?

* Imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Comissão especial para discutir maconha medicinal é criada pela Câmara