Debate

Blogueiro gringo vende camiseta com Cuca e desperta ira (e zuera) de brasileiros

por: Redação Hypeness

Nós brasileiros estamos muito familiarizados com a Cuca, personagem criada por Monteiro Lobato, autor de O Sítio do Pica-Pau Amarelo, obra que foi adaptada para televisão e influenciou várias gerações. Mas os americanos acabaram de descobrir a jacaré extravagante meio drag queen e não estão sabendo lidar com isso.

Tanto que a vilã passou a ser usada nos Estados Unidos como meme e até aí os brasileiros estavam achando tudo muito engraçado e aproveitando para tirar um sarrinho da cara dos gringos, claro. No entanto, esta semana tudo mudou.

O blogueiro super star, Perez Hilton, que tem milhões de seguidores em todas as redes sociais, compartilhou um tweet divulgando alguns produtos com a imagem da personagem. Entre eles, há capinhas de celular, blusas de moletom e camisetas com a frase: “Lemme see that cucussy”. Os itens estão à venda no site do blogueiro e custam entre US$ 19 e R$ 96.

A utilização da imagem da personagem que fez parte da infância dos brasileiros utilizando um termo que traz conotação sexual (‘cucussy’) causou ira generalizada na internet. Lucrar com às custas da ‘jacarezinha’ brasileira que ele nem sabe quem é, também não foi considerado nada legal.

Dá uma olhada nas manifestações:

* Imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Antifascismo é o novo Che Guevara? Thread alerta para o risco de esvaziamento do símbolo antifascista