Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Não é novidade para ninguém que vagas de emprego estão em falta no Brasil. Com milhões de desempregados, se destacar em meio a tantos candidatos se torna ainda mais difícil. Beatriz Carmona, uma jovem paulista de 17 anos, deu um jeito super criativo de fazer com que seu currículo chamasse a atenção da empresa em que quer trabalhar.
Depois de enviar o CV para a Reach Local, uma empresa de marketing online que está recrutando aprendizes, ela pensou que poderia fazer mais. Inspirada por um publicitário letão que vive nos EUA e usou caixas de donuts para chamar a atenção de empregadores, ela transformou uma garrafa de Coca-Cola em currículo.
Usando um editor de imagens, Beatriz criou um rótulo especial em que se apresenta, explica que ficou sabendo da vaga através do LinkedIn e envia o link para seu perfil na rede, além de transformar as informações nutricionais do refrigerante em uma propaganda bem humorada de seu perfil profissional.
A iniciativa fez sucesso na internet, chamando a atenção de milhares de usuários do Facebook e do Twitter, além, é claro, da empresa. A Reach Local usou sua conta no Twitter para informar que recebeu mesmo o presente e que já marcou uma entrevista para conhecer Beatriz pessoalmente. Agora ela tem milhares de fãs torcendo para que tudo dê certo e ela consiga o emprego.
(Fotos: Reprodução/Beatriz Carmona)
Publicidade
Inaugura esta semana em Curitiba a única casa de experiência completa em e-sports do Brasil, a Cooldown E-Sports n’...
A Swap-matic é uma vending machine que permite a troca de produtos ou simplimente a doação de algo que você não...
Se você for de São Paulo e curtir ver Ferraris, Lamborghinis e Maseratis acelerando acima de 200 km/h, não pode...
Ele não seguiu modelos convencionais para ganhar dinheiro e acabou se tornando milionário fazendo o que mais gosta:...
Quem nunca sonhou em dar uma voltinha em um carro de F1? Ainda mais se for um carro da Red Bull! Nesse fantástico...
Aos amantes da cerveja artesanal, acaba de ser inaugurado um lugar dos sonhos: a Toca do Urso, um Tap Room, ou um...
A gastronomia brasileira atravessa um momento de expansão internacional. Agora a novidade fica por conta da notícia...
Sustentabilidade é a energia que faz o mundo girar. Por isso, a busca por soluções que atendam às necessidades de...
Aqui no Hypeness sempre estamos em busca de histórias inspiradoras, e essa é mais uma delas, por isso, fomos...