Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Não é novidade para ninguém que vagas de emprego estão em falta no Brasil. Com milhões de desempregados, se destacar em meio a tantos candidatos se torna ainda mais difícil. Beatriz Carmona, uma jovem paulista de 17 anos, deu um jeito super criativo de fazer com que seu currículo chamasse a atenção da empresa em que quer trabalhar.
Depois de enviar o CV para a Reach Local, uma empresa de marketing online que está recrutando aprendizes, ela pensou que poderia fazer mais. Inspirada por um publicitário letão que vive nos EUA e usou caixas de donuts para chamar a atenção de empregadores, ela transformou uma garrafa de Coca-Cola em currículo.
Usando um editor de imagens, Beatriz criou um rótulo especial em que se apresenta, explica que ficou sabendo da vaga através do LinkedIn e envia o link para seu perfil na rede, além de transformar as informações nutricionais do refrigerante em uma propaganda bem humorada de seu perfil profissional.
A iniciativa fez sucesso na internet, chamando a atenção de milhares de usuários do Facebook e do Twitter, além, é claro, da empresa. A Reach Local usou sua conta no Twitter para informar que recebeu mesmo o presente e que já marcou uma entrevista para conhecer Beatriz pessoalmente. Agora ela tem milhares de fãs torcendo para que tudo dê certo e ela consiga o emprego.
(Fotos: Reprodução/Beatriz Carmona)
Publicidade
Nós falamos aqui no Hypeness dias atrás sobre a máquina de fazer caipiroska que SMIRNOFF® planejava fazer com a...
Está na hora de acabar com uma das maiores polêmicas do futebol atual: a bola passou completamente a linha de gol ou...
A Nestlé está estreando sua loja online no aplicativo SpoonRocket, empreendimento do iFood, especializado em delivery...
Não era muita gente que acreditava no potencial do bitcoin anos atrás. Com a explosão de popularidade da criptomoeda...
No happy hour você reúne os amigos e capricha na cerveja gelada. Mas e o seu melhor amigo, como fica? A ingestão de...
Uma das suas metas para esse ano novo é gastar menos? Talvez você devesse tentar a técnica da artista Kate...
Parece que o Burger King e o McDonald's estão dispostos a fazer dessa Black Friday uma verdadeira guerra das batatas...
Se qualquer botequim de esquina oferece torresmo em seu cardápio, um bom torresmo de fato é raro, em nada banal, e...
Há muitos anos, durante o período Renascentista, na Itália, artistas tinham talento de sobra, mas nem sempre...