Fotografia

Como está hoje o garotinho que protagonizou uma das fotografias mais tristes da história

por: Redação Hypeness

Algumas imagens são capazes de capturar sentidos profundos de eventos históricos, muitas vezes trágicos, com somente uma fotografia. É o caso da foto da criança de então 5 anos, ferida e coberta de poeira, sentada aguardando atendimento médico após mais um absurdo ataque na guerra que assola a Síria. O menino se chama Omran, e terrivelmente ele perdeu seu irmão Ali, de 10 anos, no conflito. A boa notícia, porém, é que Omran agora se encontra saudável e feliz.

Omran3

O menino e sua família foram entrevistados para um canal local, dentro de um polêmico programa, muito criticado pela forma com que conduz sua cobertura do conflito. Na internet, muita gente questionou se a entrevista seria ou não encenada, ou se a família teria sido coagida a participar do programa.

De qualquer forma, seja como for, ver o pequeno Omran saudável e sorridente é uma imagem quase tão forte quanto sua foto icônica – e, diferentemente do sentido apocalíptico da imagem anterior, saber de Omran agora é um fonte de esperança.

Omran2

Omran1

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Humor é essencial: as finalistas do Comedy Wildlife Photography Awards 2019