Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Corrida não é tudo igual. Depende onde, pra onde e com quem. Depende do trajeto e da maneira como você lida com as pedras no caminho. “Você não corre em qualquer lugar”, pensando nisso, a Gillette Body preparou uma corrida diferente, que misturou música, massagem e até pintura em neon. Durante a terceira edição da Gillette Body Running Experience, no Memorial da América Latina, em São Paulo, descobrimos que os detalhes podem fazer a diferença quando o assunto é melhorar seu desempenho nas atividades físicas.
Seja na natação, no boxe ou no atletismo, remover os pelos do corpo se justifica pelo desempenho e resultado. Ao nadar na piscina, o corpo desliza com maior facilidade, no ringue pode evitar assaduras nas axilas e na corrida pode acelerar o processo de evaporação do suor. Com a mensagem de que “Não é tudo igual”, a marca enfatiza que existe uma lâmina específica para o rosto e outra para o corpo, essa última chamada Gillette Body. Nesse contexto, foi feito um desafio aos maratonistas da corrida noturna: correr 5 ou 10 km num percurso pela Avenida Francisco Matarazzo, no Elevado João Goulart, até o centro, ida e volta, num clima super agradável e inovador.
Antes da largada, os participantes puderam relaxar no Massagem Lounge, já que esta prática estimula a circulação sanguínea dos músculos e os preparam para a corrida. Houve também um aquecimento no pátio do Memorial com direito à trilha sonora pelo DJ do evento.
Ao ser dada a largada, os maratonistas iniciaram otimistas e completaram a prova com sucesso. Ao fim dos dois trajetos, todos os participantes, independente de sua colocação, ganharam a medalha pela participação. Já o primeiro, segundo e terceiro lugar também ganharam troféus.
Além dos food trucks para recompor as calorias, outras atrações como os painéis interativos, stands para fotos e tintas neon para pintar o rosto tornaram a corrida ainda mais divertida. A festa continuou com música, jogo de luzes e a performance do Robomanled, de 3 metros de altura, que exibiu sua roupa futurista de led, interagindo com o público. O evento foi um sucesso unindo corrida com uma experiência sensorial, valorizando a diversão, lazer e bem estar ao praticar esportes.
Aos quarenta e cinco do segundo tempo, podemos citar o maratonista e escritor japonês Haruki Murakami: “Quando sou criticado corro mais do que o usual”. Após escrever o livro “Do que eu falo quando falo de corrida”, Murakami revela que praticar essa modalidade de esporte influencia positivamente e diretamente na sua criatividade.
Seu discurso é inspirador e tem tudo a ver com a ação da Gillette: “Tento não pensar em nada de especial enquanto estou correndo. Na verdade, corro com a minha cabeça totalmente vazia. Mesmo assim, acho que exatamente por estar me concentrando em nada, alguma coisa surge naturalmente e, como um susto, de repente já está no meu pensamento. Essas coisas, eventualmente, acabam virando ideias que participam da minha criação literária”. Essa é mais uma prova de que se exercitar oxigena o cérebro e vai além do bem estar físico. Sendo assim, vida longa à iniciativas como a Gillette Body Running Experience.
Publicidade
Após sua estreia na Netflix em março deste ano, a série-documentário Wild Wild Country foi se transformando em uma...
Estamos em época de confraternizações e reuniões com familiares e amigos e não há nada melhor para entrosar os...
Volte no tempo até uma de suas festas de aniversário da infância. Entre brigadeiros, coxinhas, presentes e...
Se o vermelho faz com que sintamos mais fome, será que alguma cor poderia nos deixar mais otimistas? Uma parceria...
Quando se tem um passado tão sombrio quanto foi a ditadura militar no Brasil, o país passa a viver um dilema: é...
Não importa a quantidade de tempo que se estude ou a experiência que se tenha como médico: muitas vezes, nosso corpo...
Cansada de ver os modelos de princesas tradicionais sendo empurrados para as crianças de hoje, a professora de...
Descobrir uma gravidez é um momento único não só para os pais, mas para toda a família. E quando a próxima...
É comum que clubes de futebol entrem em campo acompanhados de crianças. Mas, na Suécia, um clube decidiu mostrar que...