Futuro

Crianças reagem a invenções criadas por startups

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Shark Tank Brasil

Ainda que muitos produtos não sejam criados e fabricados com o público infantil em mente, a franqueza infantil e a suposta simplicidade com que as crianças enxergam a realidade a sua volta revelam, na verdade, uma outra sabedoria que muitas vezes abrimos mão para nos tornarmos adultos. Assim, é sempre interessante saber o que as crianças pensam do que os adultos inventam – e foi basicamente isso que o Canal Sony propôs no vídeo de lançamento da segunda temporada do programa Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões, que vai ao ar todas as quintas, às 20h, no canal.

O vídeo reuniu crianças para reagirem a algumas criações apresentadas por startups no programa Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões, do canal. Nele, empresas trazem seus produtos para tentarem seduzir a equipe de investidores a apostar e se tornar sócia das empresas participantes. Além de tentarem desvendar o que eram as invenções, foi perguntado às crianças quanto elas pagariam por cada produto.

Entre as criações estavam um robô-guia para cegos, um refrigerador para latas, sabonetes em forma de bolo e frutas, uma camisa impermeável, além da curiosa “Bosta em Lata”, uma linha de adubo orgânico enlatado e vendido com bom humor.

A reação das crianças é no mínimo cômica diante de cada produto, mas também nos faz pensar sobre a funcionalidade, a utilidade e até o preço das coisas – com a simplicidade preciosa de quem simplesmente recebe novidades de coração aberto.

© fotos: reprodução

Para inovar e empreender, é preciso ter coragem, ousadia e acreditar na sua própria essência e potencial. Por isso, o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony, para contar histórias e dar dicas inspiradoras de quem conseguiu usar experiência de vida, muito trabalho e criatividade para ter sucesso com um negócio próprio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar e, fora dos estúdios, a realidade não é diferente. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Com 83 anos, ‘vovó do Tinder’ já saiu com mais de 50 e prova que não existem limites pra paquera