Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Duas pessoas, Camila Garófalo e Fernanda Caruso, e um tanque de gasolina. Com apenas isso, uma viagem de sonho para fazer: ir de São Paulo ao Rio de Janeiro pela famosa Rodovia Rio – Santos, percorrendo os litorais paulista e fluminense, incluindo todas as belezas que eles têm para oferecer, e ver até onde esse tanque nos levaria.
Esse foi o desafio Hypeness da vez, para provar que viajar de carro pode não ficar tão caro assim e que o Novo Peugeot 208, motor 1.2, é o carro mais econômico do Brasil.
O plano era esse, sair da capital paulista pela Rio-Santos até o Rio de Janeiro, sem abastecer. Foram três tardes chuvosas, com direito a lombadas, estradas de terra, muita areia e buracos em diversos momentos do trajeto. Fizemos uma rápida parada em Praia Preta, para uma vista incrível, Cambury, para dormir numa pousada no meio do mato, Boiçucanga, para tirar uma bela foto, Itamambuca, para um mergulho no belo mar, Paraty, para uma experiência histórica, Angra dos Reis para um almoço inesquecível e, finalmente, Rio de Janeiro, para comemorar a superação maravilhosa do nosso desafio.
Logo no início da viagem a função do regulador de velocidade nos foi muito útil, porque em grande parte da serra o limite era de 80 km por hora e nosso objetivo era completar o desafio dentro das regras de trânsito. Dessa maneira, estávamos seguras de que não tomaríamos nenhuma multa ao longo da trip. Paramos para um lanchinho em Praia Preta com direito a vista pro mar e logo estendemos até Cambury, onde paramos pra descansar na Casa Bacarirá, após andar 165 km.
Situado num parque em plena Mata Atlântica, a pousada é também um espaço cultural com importante papel junto à comunidade, como difusor de arte e entretenimento. Além dos quadros espalhados, também nos encantamos com a biblioteca e com os produtos naturais que eram vendidos lá, por exemplo as bonecas feitas de garrafa pet. Pela manhã, fizemos uma aula de yoga revigorante antes de seguir viagem rumo a Paraty.
Nesse momento a chuva apertou e durante o trecho que passamos por Maresias, Caraguatatuba e Ubatuba tivemos de estar atentas ao painel do carro, que é facilmente visualizado por ser elevado e por conta do tamanho reduzido do volante. Tudo estava próximo de nossas mãos, inclusive a Central Multimídia Touchscreen de 7’’ integrada ao painel. Graças a ela tivemos acesso às incríveis playlists do meu iPhone para não ficarmos entediadas.
Em Itamambuca cravamos 300 km e paramos para um rápido mergulho em sua praia de surfistas. Entrei no mar e lavei a alma para poder seguir viagem. A partir dali até a próxima parada pudemos enriquecer nossa experiência através do teto panorâmico, que deu a sensação extrema de liberdade, ao ver as árvores passando por nossas cabeças. Ao fim do dia pousamos em Paraty já no estado do Rio de Janeiro para visitarmos seu centro histórico pela manhã. Estivemos no cartão postal da cidade, que é o porto de Santa Rita e proseamos com os proprietários dos barquinhos coloridinhos de passeio.
De volta à estrada, finalmente sentimos calor (eu mais que a Fernanda). Não precisou haver consenso da temperatura já que pudemos controlá-la através do ar condicionado Bi-zone, sendo que cada uma escolheu sua sensação térmica ideal. Nesse clima agradável fomos até Angra dos Reis, onde almoçamos deliciosamente e também garantimos trinta reais de combustível apenas por uma medida de segurança (caso não conseguíssemos chegar até o destino final). Entretanto não foi preciso. Seguimos viagem até a cidade maravilhosa com o sol finalmente se abrindo.
Desafio concluído com sucesso e comemoramos muito, não só por ter comprovado o alto rendimento do carro mas também por ter superado diversas adversidades ao longo do caminho. O tanque de gasolina que trouxemos de São Paulo foi suficiente para chegar até ao Rio de Janeiro, completando 600 quilômetros, mas temos a certeza que esse valor seria muito mais alto se não fossem as dificuldades causadas pelo tempo, trânsito e estado de algumas estradas por onde passamos. Foram três longos dias de muita aventura por conta do clima chuvoso e das condições desfavoráveis que isso causou.
E de uma coisa não podemos fugir: o Novo Peugeot 208 não só é o carro mais econômico do Brasil, como é também o mais emocionante. Olha só:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=MbbtfD03y_Y”]
Publicidade
A quarta edição do Shark Tank Brasil contou com a presença de diversas startups com causas super relevantes hoje no...
Acabo de chegar em casa. Foi um dia atípico, cheio de nostalgia e que termina com uma história pra contar e umas...
Atire a primeira pedra quem não se apavora com nada. Ainda está para nascer um homo sapiens assim, destemido full...
Aprender é realmente um desafio. Às vezes custa tempo, dinheiro, paciência... Noutras, a gente vai descobrindo os...
‘Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?”, confronta o lambe com as letras já meio...
Eu imagino o inferno como um enorme shopping center. Mais além das relações trabalhistas duvidosas que resultam em...
O desafio chegou quase junto com a pizza que eu havia pedido. Com um almoço daqueles, não seria fácil ficar uma...
Provavelmente você já se imaginou dentro de um reality show. Pode ter sonhado com isso. Ou até ter sido um...
Fascinado pelo mundo digital, vivo imerso nesse universo. Sempre estou em busca de novidades. É incrível ver o mundo...