Debate

Emissão de passaporte está suspensa no Brasil por tempo indeterminado

por: Gabriela Alberti

Atenção! Se você estava pensando em viajar para o exterior nos próximos meses e ainda não emitiu seu passaporte, más notícias. Na noite da última terça-feira, a Polícia Federal anunciou a suspensão da produção de passaportes em todo o Brasil, por tempo indeterminado.

O motivo alegado pela instituição é a falta de recursos, por conta da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

Os usuários que foram atendidos até 27/06, receberão os passaportes normalmente. Quem solicitou o documento até às 22h de ontem também continuará com o processo sem demais problemas.

A PF ainda informou que o agendamento online continua funcionando, porém, não existe prazo para emissão do passaporte. A medida não vale para os passaportes de emergência.

Leia a nota na íntegra:

“A Polícia Federal informa que está SUSPENSA a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir de hoje, 27/06, às 22 horas.

A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega dos passaportes solicitados, enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente.

A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço.”

Todas as fotos © Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Izabella Camargo critica saída da Globo: ‘Pior que assalto a mão armada’