Inovação

Esses apps facilitam tanto a nossa vida que já não imaginamos o mundo sem eles

por: Redação Hypeness

Recentemente a Apple imaginou como seria um mundo sem aplicativos – e o resultado da brincadeira era uma catástrofe quase inimaginável. No vídeo, que ganhou o nome engraçadinho de “APPocalipse”, o mundo vira de cabeça para baixo quando todos os aplicativos desaparecem (para assistir, role até o fim do texto).

A ideia pode até parecer meio maluca. Afinal, nós vivíamos em um mundo sem aplicativos até há bem poucos anos. Hoje, alguns desses apps já são tão importantes para nossas vidas que sequer conseguimos lembrar como era o mundo antes de eles existirem.

Waze e Google Maps

Carregar um mapa por aí nunca foi uma coisa muito divertida. Hoje, aplicativos como o Google Maps e o Waze permitem saber com precisão onde você está e como chegar ao seu destino em praticamente qualquer lugar do mundo – e estão sempre ao alcance da mão.

Netflix

Há poucos anos o Netflix chegava para conquistar nossos corações. Hoje, há quem nem se lembre de como era frequentar uma locadora de vídeos. Esperar até que o filme que você quer ver comece em algum canal – e ter que aguentar os comerciais do intervalo – também já virou coisa do passado.

Uber e Cabify

O mercado de táxi nunca foi dos mais queridos pelo mundo e aplicativos como Uber e Cabify chegaram para mudar isso. Hoje ninguém mais precisa parar um carro nas ruas. É só acessar o app e informar onde você está e para onde quer ir. Eles ainda são mais baratos e mais eficientes do que a sua versão offline.

Whatsapp

Tem quem goste e tem quem odeie. Difícil mesmo é encontrar alguém que não use o Whatsapp para se manter em contato com amigos e família – e, sim, a gente sabe que você já silenciou muitos grupos em segredo.

iFood

A falta de vontade de cozinhar nunca foi tão prática. Com aplicativos como o iFood, você tem diversas opções de restaurantes à sua disposição. São precisos apenas alguns cliques para encomendar um delivery delicioso.

Spotify

Música para todos os gostos, de qualidade, grátis, e ainda pagando os direitos autorais para os músicos. Tudo bem que a versão gratuita tem algumas propagandas chatinhas, mas ainda é milhões de vezes mais agradável do que ouvir rádio.

Airbnb

Apostamos que suas viagens mudaram muito depois do surgimento do Airbnb. Para algumas pessoas, é uma forma mais econômica de viajar quando comparado a hotéis. Para outras, é a oportunidade de alugar casas incríveis por poucos dias.

Skype

Talvez um dos mais antigos dessa lista, o Skype conecta pessoas de todas as partes do mundo gratuitamente através de chamadas online. Ao ligar para telefones, ele também é mais barato do que uma ligação convencional.

Google Docs e Dropbox

Seus documentos salvos na nuvem para serem acessados em qualquer lugar que você esteja e compartilhados com quem você quiser. Precisa dizer mais alguma coisa?

Tinder e Happn

Quantos casais já não se formaram através de aplicativos de encontros? Se antes era preciso sair de casa para flertar, hoje a conversa pode acontecer em qualquer lugar e as chances de encontrar alguém aumentam muito!

Minha Net e Minha Claro

Se antigamente era comum receber a conta pelos correios e resolver todas as questões relacionadas a empresas de telefonia, internet e televisão a cabo pelo telefone, hoje em dia os canais digitais são muito mais rápidos, eficientes e seguros. É neles que você consulta a 2ª via da fatura ou faz a adesão à fatura digital (economizando papel!) e pode solucionar dúvidas relacionados a assuntos técnicos, financeiros e sobre os produtos. Os aplicativos Minha NET e Minha Claro são um ótimo exemplo disso – e ainda contam com uma super promoção para estimular novos usuários a acessar seus serviços online.

A promoção Seja Gigante, Seja Digital vai dar um número da sorte por dia para quem utilizar os canais digitais da empresa. Para participar só é preciso utilizar a Minha NET ou a Minha Claro e você já está concorrendo, não é necessário fazer nenhum cadastro na promoção.

Quanto mais vezes você usar os canais digitais, maiores são as chances de ganhar, já que a cada transação você recebe um número da sorte. E quem já aderiu ou ainda optar pela fatura digital, tem mais chances de ganhar. Esses números são usados para concorrer a um sorteio de nove prêmios de 500 mil milhas Smiles e mais centenas de prêmios de 15 mil milhas. O último sorteio acontece no dia 12 de julho para transações realizadas até 26/06 e irá premiar 252 sortudos. E você pode ser um deles. 😉

Ah, ficou curioso para conferir o vídeo sobre o qual falamos lá em cima? Dá o play (em inglês):

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Elon Musk vai levar astronautas ao espaço pela 1ª vez em evento transmitido online