Inspiração

Estudantes usam batom em apoio a aluno repreendido por coordenação de escola

05 • 06 • 2017 às 17:57 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Diego Archanjo, de 17 anos, é um aluno do pré-vestibular do Sistema Elite de Ensino, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e na semana passada decidiu ir à aula usando batom. Alegando que o jovem poderia ser alvo de preconceito e chacotas de outros alunos, ele foi repreendido pela coordenadora da escola.

O adolescente desabafou sobre o caso nas redes sociais e, ao contrário do que a coordenadoria da instituição acreditava que poderia acontecer, o jovem recebeu total apoio dos colegas. Dezenas de estudantes do colégio – meninos e meninas – organizaram um protesto usando batom vermelho para não deixar dúvidas sobre o quanto não se incomodam com o uso do cosmético pelo colega.

diego01

Nas redes sociais, estudantes de outras unidades do Sistema de Ensino Elite também entraram no movimento usando a hashtag #BatomPodeHomofobiaNão. Jovens de todos país se solidarizaram com a causa e postaram nas redes suas fotos usando batom dentro das salas de aula.

batom_menor

Veja alguns dos tuítes publicados abaixo:

É preciso que as pessoas passem a ter consciência de que é preciso punir àqueles que têm atitudes de opressão e não aos oprimidos. Caso contrário, perpetuaremos por muito tempo a cultura de que a culpa é sempre a da vítima – o que queremos deixar bem claro: não é verdade.

* Imagens: Destaque

Publicidade

Canais Especiais Hypeness