Inovação

Facebook vai produzir séries originais com orçamento digno de Hollywood

por: Redação Hypeness

Muita gente ficou insatisfeita com o aumento dos preços do Netflix, anunciado recentemente. Em breve, esse público já poderá migrar para outra plataforma com séries originais. Não estamos falando de concorrentes como HBO Go ou Amazon Prime, mas sim do Facebook.

De acordo com informações publicadas no The Wall Street Journal, a rede social está pronta para entrar no mundo das séries e teria dado início às suas duas primeiras produções. Ainda segundo a reportagem, a primeira delas deverá se chamar Strangers, e falaria sobre relacionamentos, enquanto a outra seria um game show, que ganhou o nome de Last State Standing.

Mark Zuckerberg estaria disposto a gastar até US$ 3 milhões por episódio das séries, que terão como público alvo pessoas entre 13 e 34 anos. Ao invés de lançar as temporadas completas, como ocorre na rival Netflix, o Facebook estaria programando o lançamento de episódios individualmente, como acontecia na televisão. Outra inovação da empresa será o compartilhamento dos dados de audiência, que até então costumam ser guardados em sigilo pelas concorrentes.

Imagem via / Foto destaque: Jason McELweenie

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filtro sustentável converte água do mar em potável em menos de 30 minutos