Debate

Ferramenta mostra tudo o que o Brasil poderia comprar com o dinheiro envolvido em denúncias de corrupção

por: Redação Hypeness

A corrupção nunca esteve tão em pauta aqui no Brasil, não é mesmo? Em tempos de Lava Jato, o assunto tomou conta dos jornais, das rodas de conversa com os amigos e até mesmo das redações do vestibular.

E uma das campanhas brasileiras premiadas em Cannes neste ano é justamente sobre este assunto. De Real para Realidade, desenvolvida pelo Estadão em parceria com a agência FCB Brasil, levou 2 Leões em Prata na categoria Design.

Nela, todas as matérias que falavam sobre corrupção veiculadas no jornal online, apresentavam o quanto os valores roubados beneficiariam a população, através de obras e ambulâncias, por exemplo.

R$30 milhões desviados dos cofres públicos seriam o equivalente a 600 casa populares, ou ainda mais de 13 milhões de merenda escolar. Para fazer o cálculo, basta passar o mouse (ou o dedo, se fosse pelo celular) por cima dos números incluídos na matéria que a calculadora da corrupção faz a conversão.

Como parte da campanha, também foi criado o site De Real para Realidade, que traz diversas outras contas similares em todas as matérias a respeito do assunto.

Todas as imagens © Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘BBB’: Ivy faz comentários racistas e família fecha perfil nas redes: ‘Quanto mais morena eu fico, mais eu gosto’