Estilo

Garotos protestam proibição de usar bermuda e vão de saia pro colégio

por: Redação Hypeness

No ano passado, estudantes de diversas escolas brasileiras realizaram um protesto pelo direito de usar shortinho na escola (relembre). Enquanto o movimento realizado pelas alunas daqui tinha como foco o combate ao machismo, os alunos de uma escola da Inglaterra iniciaram um protesto similar pelo direito de usar bermuda no colégio. O motivo pode não ser tão nobre, mas certamente é importante: uma onda de calor.

Como o uso de bermudas é proibido pela Isca Academy, em Exeter (Devon), os estudantes encontraram uma maneira criativa de driblar o calor: indo à escola de saias. De acordo com o site Time & Date, a temperatura na última semana na região chegou a 29°C.

Antes de iniciar o protesto, os meninos haviam entrado em contato com a direção solicitando o direito a usar roupas mais frescas durante o verão, mas o pedido não foi atendido. Assim que as primeiras fotografias dos jovens de saias foram publicadas no Twitter pelo repórter da BBC Simon Hall, a internet caiu de amores pela criatividade dos meninos ao burlar as normas – e vencer o calor!

 

Fotos: Reprodução Twitter

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Forever 21 apresenta pedido de falência e lojas podem ser fechadas