Debate

Harvard decide vetar alunos que fizeram postagens obscenas ou racistas

por: Redação Hypeness

Entre os alunos que passaram pela renomada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, há nomes como Barack Obama, Bill Gates, Franklin Roosevelt e John Kennedy. Fundada em 1636, a universidade é considerada a mais renomada do mundo e, hoje em dia, além dos métodos tradicionais, a universidade ainda utiliza mais um critério para avaliar os alunos que se sentarão em suas cadeiras: as redes sociais.

Recentemente dez estudantes fizeram postagens ofensivas em um grupo fechado no Facebook intitulado “memes de Harvard para adolescentes burgueses excêntricos”. As postagens propagavam ideais com teor machista, xenófobo e racista.

Tudo veio à tona após um e-mail anônimo ser enviado para a Comitê de Admissões da Universidade revelando todo conteúdo das postagens publicadas pelos futuros alunos.

Entre as publicações, várias debochavam de assuntos como a morte de crianças e o Holocausto, faziam incitação ao estupro e ainda deixavam claro seu apoio à política anti-imigração de Trump. Um dos posts mostra a foto de um mexicano sendo enforcado junto à legenda “hora da piñata”.

De acordo com o The Harvard Crimson, jornal especializado em notícias sobre a universidade, todos os participantes do grupo receberam cartas da instituição com o comunicado de desligamento.

* Imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rita Lobo rebate comentários machistas: ‘Não casaria com homem que não sabe cozinhar’