Inovação

Harvard oferece curso de História Medieval inspirado em Game of Thrones

por: Redação Hypeness

Um curioso fenômeno percebido pelos professores de história medieval em Harvard fez nascer um curso no mínimo diferente dentro dessa que é uma das mais prestigiadas universidades do mundo: diante do intenso interesse por séries como Game Of Thrones – ambientadas em um contexto medieval – e, paradoxalmente, da diminuição do interesse por estudos sobre a era medieval e a história da humanidade de fato, Harvard decidiu unir essas duas pontas.

O verdadeiro Game Of Thrones: dos mitos modernos aos modelos medievais” utilizará os arquétipos oferecidos pela série e pelos livros para estudar a verdadeira história medieval.

GOTHarvard1

A base desse curso será, portanto, os livros e a série criados por George R. R. Martin, a partir de modelos de personagens como o rei, a boa esposa, o filho, o aventureiro, se valendo da analogia com a série para aplicar tais arquétipos sobre a história de fato. Assim, o evidente interesse demonstrado pelo universo de Game Of Thrones e suas tramas servirá como veículo para superar o sentido análogo – em que alunos comentam sobre como tal parte ou passagem da história são similares à série – para realmente poderem se aprofundar em estudos da história de fato.

GOTHarvard4

Segundo professores, a dramatização realizada pela série é rica e bem realizada, ilustrando alguns pontos essenciais das relações de poder e da história medieval. O curso será ministrado por um especialista em história medieval, como uma ferramenta, portanto, para conquistar novos alunos para o estudo – visto que clara e curiosamente a série não precisa de ajuda alguma para conseguir novos adeptos.

GOTHarvard2

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Elon Musk vai levar astronautas ao espaço pela 1ª vez em evento transmitido online