Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Há quase cem anos médicos e pesquisadores, já atrás de uma cura para o Mal de Parkinson, levantaram a possibilidade de se tratar de uma doença autoimune. Somente agora uma equipe de cientistas afirmou ter encontrado uma comprovação direta de que nosso sistema imunológico atacaria as células cerebrais de pessoas que sofrem com Parkinson.
A pesquisa foi detalhadamente publicada na revista Nature, apontando que remédios para o sistema imunológico podem ter efeito positivo no controle da doença. Segundo os pesquisadores do centro médico da Universidade de Columbia, nos EUA, o Parkinson é agravado por uma espécie de falha no sistema imunológico.
Pessoas portadoras do mal (que gera tremores e dificuldades de movimento por conta de danos cerebrais) acumulam níveis muito altos de uma proteína chamada alfa-sinucleína no cérebro. O sistema imunológico ataca tal proteína, feito fosse uma bactéria ou outro “invasor” e, com isso, acaba também matando células boas do cérebro que acumulam a tal proteína.
Outra descoberta da pesquisa levanta a possibilidade da doença ter seu início no intestino. As células-T, responsáveis em nosso sistema imunológico por identificar as alfa-sinucleínas, as reconheceriam primeiro no intestino, onde não causam mal algum. O problema se dá quando as T chegam ao cérebro. Ainda há muito o que se descobrir a respeito da influência desse aspecto autoimune do Parkinson, mas as descobertas podem abrir uma via nova e mais eficiente para que novos tratamentos sejam desenvolvidos, até quem sabe realmente um controle total do mal.
© fotos: divulgação
Publicidade
Para muitas crianças, bonecas são mais do que apenas objetos para brincar. Elas podem ser uma extensão de sua...
Uma das baladas mais exclusivas do Líbano ocorre em um lugar no mínimo inusitado. É na casa noturna B018, na capital...
A empresa Lytro criou um sistema que você pode escolher o foco da foto, depois de tirada. Isso mudará a maneira de...
Não é de hoje que substâncias alucinógenas vem sendo pesquisadas a fim de combater traumas psicológicos. Depois do...
Melissa tem 60 anos, é mãe de dois filhos e avó de sete netos. É desta maneira que a dona do canal do YouTube...
Pesquisadores da empresa de biodiesel RAR Energia, do Rio Grande do Sul, desenvolveram uma máquina que consegue...
Desde que nascemos, fomos condicionados a acreditar que devemos seguir um certo padrão para que possamos ser aceitos...
Imagine dar um passeio na floresta Amazônica do seu computador, sem enfrentar as onças, piranhas e mosquitos....
Imagine poder conversar com qualquer pessoa do mundo, em qualquer idioma, sem precisar frequentar anos de escola para...