Inspiração

HQ conta a verdadeira história por trás da criação da Mulher Maravilha

Redação Hypeness - 02/06/2017 | Atualizada em - 12/04/2019

Desde o lançamento do mais recente filme da Mulher Maravilha, muita gente vem resgatando a importância da personagem para o movimento feminista a representatividade da mulher na mídia. Mas você sabe como essa história toda começa?

Um quadrinho produzido por Lucy Bellwood e Sarah Mirk resgata a origem da personagem e mostra as transformações pelas quais ela passou ao longo do tempo. A Mulher Maravilha surgiu como um ícone feminista nos anos 40,  foi rebaixada a uma moça repleta de relacionamentos duvidosos (quase casando com um monstro!) e chegou a perder seus super-poderes até ressurgir com força total recentemente.

O quadrinho original, em inglês, foi publicado pelo The Nib. A história foi traduzida para o português pela equipe do Minas Nerds, um coletivo criado em 2015 que hoje reúne mais de 1.000 mulheres. Juntas, elas lutam pela representatividade da mulher no mundo geek e nerd – e a Mulher Maravilha não poderia ser um exemplo melhor disso.

Espia só:

mara1

mara2

mara3

mara4

mara5

mara6

mara7

mara8

mara9

mara10

mara11

mara12

mara13

mara14

mara15

mara16

mara17

mara18

mara19

mara20

mara21

mara22

mara23

mara24

mara25

mara26

Todas as imagens ©  Lucy Bellwood e Sarah Mirk/Tradução: Minas Nerds

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem grávida de gêmeos assusta por barriga minúscula às vésperas de dar à luz