Inovação

Juiza federal de Recife usa fotos adoráveis de animais para explicar direito penal e viraliza

por: Redação Hypeness

Se na maior parte das vezes os memes existem para nos divertir simplesmente, volta e meia surgem alguns que parecem ganhar sentido mais profundo, até mesmo certa função pedagógica ou explicativa sobre questões difíceis, como política ou leis.

Foi em cima dessa capacidade de informar que os memes podem possuir que a juíza federal Carolina Malta, de Pernambuco, passou a fazer uma série de posts no Twitter utilizando fotos de animais fofinho para ilustrar e explicar artigos do código penal.

Como as fotos de animais fofos são uma espécie de instância máxima dos memes – um sucesso garantido, como algo que sempre funciona para viralizações – seus posts tem atraído bastante atenção e feito sucesso. Tornar algo tão rígido e pouco sedutor – e ao mesmo tempo tão importante – como o código penal em algo querido é necessariamente um mérito. Assim, a juíza merece aplausos: nunca as leis foram tão fofas.

© Twitter

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gaúchos criam modelo de casa que pode ser construída em menos de dois dias