Debate

Maísa escreve depoimento poderoso que é mais uma aula sobre empoderamento feminino

por: Redação Hypeness

Em uma sociedade machista e completamente maluca, Maísa, uma menina de 15 anos, precisou protestar quando Silvio Santos, um senhor de mais de 80 anos, que se sentiu no direito de lhe dizer em rede nacional que ela precisa de um namorado (Dudu Camargo). Indignada, ela reagiu da maneira que achou que deveria e não poderia ter feito melhor.

No entanto, a forma como a menina protestou contra a atitude do apresentador causou espanto em muitas pessoas que a criticaram e a acharam grosseira. O ‘normal’ seria simplesmente sorrir constrangida, enrubescer e torcer para que ele mudasse logo de assunto. Mas não com ela. Os tempos são outros, caro Silvio.

Depois de tanta repercussão, Maísa se manifestou para esclarecer o assunto de uma vez por todas já que recebeu uma enxurrada de comentários nas redes sociais. Ela citou que o fato de sua atitude ter causado tantos questionamentos é um reflexo de uma sociedade onde as mulheres não têm voz e que é necessário um posicionamento diário contra situações constrangedoras e brincadeiras.

Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto. E muita gente se sente no lugar de tentar repreender tal atitude como se me conhecessem, ou se fossem meus pais“, escreveu Maisa.

Maísa também disse que não aceita qualquer coisa pelo entretenimento, se posiciona em nome de causas realmente necessárias e tem direito a liberdade de expressão.

Eu faço o que amo, pras pessoas que eu amo! Não vou mudar o meu jeito para agradar a ninguém”.

Veja abaixo a declaração completa da artista:

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Morre pastor que chamou pandemia de coronavírus de ‘histeria’ e participou de carnaval