Inovação

Motoristas de ônibus franceses criam solução genial para proibição de usar bermuda no verão

por: Redação Hypeness

A França, assim como boa parte do hemisfério norte, vem enfrentando fortes ondas de calor neste verão, com temperaturas batendo recordes e chegando perto da casa do 40º C. E, mesmo com todos esses fatores, motoristas de ônibus de Nantes, na França, são proibidos de usar bermudas durante o horário de trabalho.

Como forma de protesto, eles resolveram inovar na vestimenta, e passaram a ir trabalhar de saia – peça permitida entre as motoristas do sexo feminino. “Nos disseram que não poderíamos usar bermudas. Como o uso de saias é autorizado, resolvemos usá-las”, disse o motorista e Didier Sauvetre ao jornal Presse Ocean.

Apesar dos argumentos dos motoristas e de todo o esforço do sindicato, a empresa não se mostra disposta a mudar as regras, e distribuiu calças “de verão”, feitas de tecidos mais leves, aos empregados. Mas, segundo os motoristas, elas continuam sendo sufocantes para o calor de quase 50 graus que chega a fazer dentro dos ônibus, e os protestos com as saias continuarão.

Imagens © Reprodução Presse Ocean

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estudante cria produto que remove agrotóxicos dos alimentos e chama atenção no mercado