Debate

Mulher Maravilha é sucesso de bilheterias, mas atriz recebe apenas 2% do salário de astro de Superman

por: Redação Hypeness

A diferença salarial entre atores e atrizes já foi tema de debate em premiação de Oscar, motivação para ameaça de boicote e ainda vai dar muito pano para a manga já que continua sendo praticada. A polêmica mais recente sobre o assunto envolve a intérprete da Mulher-Maravilha, Gal Gadot.

Gal é protagonista do mais recente sucesso da DC Comics e o filme já fez mais de 500 milhões de bilheteria ao redor do mundo em apenas três semanas em cartaz. No entanto o salário da atriz foi de apenas 300 mil dólares. Isso equivale a míseros 2% do salário recebido pelo ator Henry Cavill (14 milhões de dólares) em ‘O Homem de Aço’ (2013), filme bastante criticado. Já para fazer Batman, Ben Affleck recebeu 26,3 milhões.

Com um roteiro feminista e empoderador, o filme de certa forma também aborda (quanta ironia!) desigualdade de gênero e, mesmo sendo tão evoluído, não escapou de uma indústria arcaica que trata mulheres como seres de menor valor, mesmo as ‘super-heroínas’.

A atitude sexista dos estúdios Warner Bros. e da DC Comics tem sido muito criticada por publicações mundo afora, ainda mais sendo notório que o sucesso do longa se deve, em boa parte, ao talento de Gal Gadot.

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: mortes em casa sobem até 150% e revelam cenário caótico da pandemia