Viagem

Nostalgia: estudo e exposição sugerem que cartões postais podem voltar com tudo

por: Redação Hypeness

O Aeroporto de Gatwick, em Londres, acaba de lançar uma exposição que promete remexer com as memórias de viagens mais antigas. A mostra irá exibir mais de 200 cartões postais de diversas partes do mundo e ganhou o nome de Postcards from the Past (“Cartões-postais do Passado”, em inglês).

Com início no dia 30 de maio, a exposição permanece no aeroporto até 23 de junho e pode ser vista no Terminal Norte, próximo ao balcão de check-in da Virgin Atlantic. A oportunidade é perfeita para relembrar aquelas memórias de viagens em que os cartões postais eram a principal forma de comunicação com quem estava longe. Os postais em exibição tiveram curadoria de Tom Jackon, responsável pela conta do Twitter Postcard From The Past, que conta com mais de 40 mil seguidores.

post2

O Aeroporto de Gatwick aproveitou a ocasião para realizar uma pesquisa sobre o envio de cartões-postais. Embora os números apontem para um declínio deste tipo de mensagem, uma das estatísticas promete surpreender. Ela indica que os jovens entre 18 e 34 anos são 55% mais propensos a enviar cartões-postais do que aqueles que já passaram dos 35 anos.

post3

Apesar disso, a prática de enviar cartões teve uma diminuição de mais de 50% nos últimos 20 anos. Hoje, apenas um quarto dos entrevistados disseram ter enviado postais em sua última viagem. As informações são do Daily Mail.

post4

post15

post14

post13

post12

post10

post9

post8

post7

post6

post5

Fotos © Postcard From The Past

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A incrível escultura viva que se transforma conforme as estações do ano